Cerca de 60 alunos de creche em Santana estão há um mês sem aulas por falta de centrais de ar

Ao menos 60 alunos da Creche Municipal Professor Redimilson Anselmo Nobre, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, estão sem aulas há quase um mês. O problema seria a falta de centrais de ar em duas salas, que recebem quatro turmas, duas pela manhã e duas à tarde. 

A Secretaria Municipal de Educação de Santana informou, através de nota, que novos aparelhos de ar condicionado estão em processo de licitação para a aquisição. Não há prazo para normalização e nem reposição das aulas na creche, que acolhe crianças do maternal. 

Glemerson Vasconcelos, de 26 anos, é pai de uma das crianças atendidas pela creche. Ele explica que o problema fez com que a escola suspendesse as aulas das crianças. Ele tem uma filha de cinco anos matriculada na instituição e que está há quase um mês sem estudar. 

“Minha filha estuda lá desde o ano passado e ela está sem estudar desde o final de agosto, quando as centrais pararam de funcionar. A diretora falou que já enviou ofícios à prefeitura, mas até agora nada”, reclama o pai. 

Mãe e tia de alunos da creche, a professora Vânia Lima, de 43 anos, detalha que alguns pais tentaram arrecadar dinheiro para a compra de uma central de ar para tentar normalizar as aulas. 

“Moro com meu filho e minha sobrinha e eles estudam à tarde, que é o pior horário para suportar o calor. Eu fui uma das responsáveis por dar apoio na compra de uma nova central, R$ 20 ou R$ 40 de cada pai resolveria, mas alguns pais não aceitaram a proposta”, finaliza a professora.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários