Acusado de atropelar e matar Tieli Alves é solto e deixa parentes revoltados: “Impune”

Tieli Alves foi atropelada e morta em 2018.
A notícia que mais vem circulando nas redes sociais neste domingo (29) é a soltura de um dos acusados de atropelar e matar a jovem Tieli Alves Medeiros, de 21 anos, em fato ocorrido em outubro de 2018. 

Johny de Souza Amoras, de 32 anos, estava preso no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) desde o ano passado, juntamente com Elber Nunes Zacheu (conhecido como ‘Caduro’), onde ambos foram acusados de estarem em um veículo e terem arrastado a jovem e seu namorado na saída de um estabelecimento comercial, localizado em Santana. 

De acordo com a denúncia protocolada pelo Ministério Público Estadual, Johny e Elber teriam causado uma confusão em frente ao ponto comercial e, inconformados com a reação do namorado da vítima – o lutador UFC Raulian Paiva – os acusados teriam seguido o casal que se havia se retirado do local em uma motocicleta. 

Porém, a motocicleta onde estavam as vítimas foram inesperadamente atingidas pelos acusados no cruzamento da Avenida Princesa Izabel com a Rua Adálvaro Cavalcanti, conforme imagens registradas por circuitos de segurança de residências próximas. 

“Com o forte impacto, as vítimas foram violentamente arremessadas e mesmo com a motocicleta presa ao veículo, os denunciados deixaram de prestar socorro, afastando-se do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal e civil”, assim descreve um trecho da ação levada ao conhecimento do MPE. 

Após um intenso julgamento, os acusados foram condenados pela justiça amapaense, sendo que na noite deste sábado o acusado Johny Amoras conseguiu uma liminar que lhe garantiu o direito de continuar respondendo pelo crime em liberdade. 

Revolta 
A notícia da soltura de um dos acusados causou indignação e revolta para amigos e parentes da jovem, que não limitaram suas opiniões pelas redes sociais. 

“Hj de manhã acordei com a notícia mais triste que poderia receber😭 o assassino da minha irmã foi solto sábado a noite, como pode meu Deus? Quero saber quando a justiça do Brasil vai mudar, até quando esses malditos vai ficar por aí fazendo oq querem sem ter punição nenhuma? Eu sei que nada que fizer vai trazer a vida da minha irmã de volta, mas não queria que isso saísse impune! Meu coração tá numa tristeza profunda... Esse covarde pode ter se livrado da justiça dos homens, a maioria dos assassinos se livram, mas tô esperançoso pela justiça de Deus, pois essa sim prevalece! Minha eterna irmãzinha, meu coração chora tds os dias a sua perda, vc jamais será esquecida... E a covardia que fizeram com vc jamais será perdoada.. Te amo eternamente mana”, lamentou Thyego Alves, irmão da jovem morta. 

O lutador Raulian Paiva, que estava com Tieli no momento que foi atropelado pelos acusados, também expressou sua revolta sobre a soltura de um dos envolvidos. 

“Não dá nem pra acreditar nisso cara, infelizmente essa é a justiça do Brasil. Mas não vamos parar de lutar até conseguir colocar esse cara na penitenciária novamente, lá que é o lugar dele. Esse cara não pode ficar no meio da sociedade, ele não é ser humano, é um monstro, é um perigo pra sociedade”, disse Raulian Alves, em sua conta pessoal no Facebook.

Comentários