![]() |
Teleférico pretende beneficiar moradores da Ilha |
Um assunto que tomou os principais grupos de notícias virtuais do Amapá nesta terça-feira (28) foi a implantação de uma linha aérea de teleférico para atender ao distrito da Ilha de Santana, situada em frente à sede municipal.
De acordo com fontes, a ideia teria partido do próprio Executivo Municipal através de um ofício – datado do último dia 23 de maio – que vem circulando pelas redes sociais, e vem causando grande polêmicas nos meios sociais e políticos.
![]() |
Vereador questionou o assunto nas redes sociais |
Um dos primeiros políticos a se manifestarem sobre o assunto foi o vereador santanense Anderson Almeida, que expressou pelo Facebook sua indignação sobre tal ideia.
“Quando eu penso que vai melhorar, vem o prefeito Ofirney e me faz acreditar que vai piorar. Ruas intrafegaveis, escolas em péssimas condições, obras inacabadas, ilha de Santana abandonada e ele quer umteleférico... TELEFÉRICO ... ABSURDO.”, descreveu o vereador, pelas redes sociais.
Justificativas do Executivo
Com a intensa repercussão em torno do assunto, o Executivo Municipal explicou que os motivos para a implantação do referido projeto visa “consolidar o município como referencial turístico no cenário nacional, evidenciando suas potencialidades com o objetivo de alcançar o interesse de visitantes dos municípios e estados vizinhos, outras unidades da federação e estrangeiros que poderão estar contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental para o crescimento de Santana.”
![]() |
Mário Brandão apoia a ideia do teleférico na Ilha |
“De início, as pessoas acham a ideia bastante idiota, mas temos que pensar grande. A cidade se limitou a ter novidades e temos que ser visionários em trazer mais entretenimentos e inovações”, declarou o empresário.
Além da provável implantação do teleférico, Mário também cogitou a construção de espaços e área de lazer mais influentes para a cidade.
![]() |
Modelo de teleférico usado em outros Estados |
Teleférico
O Teleférico refere-se a qualquer transporte aéreo por cabo, de pessoas ou materiais, utilizando um cabo, ou cabos, para a sustentação e a tracção.
Esses cabos podem ser fixos (cabo-carril), sobre os quais se deslocam os rodados das suspensões pertencentes às cabinas, ou podem ser postos em movimentos a partir de estações terminais.
Eita !
ResponderExcluirConcordo com o vereador. Santana está abandonada num completo caos. Primeiramente resolvem-se os problemas da cidade que são mais importantes pra depois verificar esses projetos esdrúxulos da gestão municipal
ResponderExcluirKkkkk isso e piada acharem q o prefeito Pinóquio vai fazer isso, vai ficar junto com o projeto da água encanada pra baixada do Ambrósio. Teleférico kkkk só pq dizem que as ruas de Santana parece a lua ele quer olhar de cima kkkk. Poe um jumento como prefeito que ele fará até melhor que o atual
ExcluirNão consegue recapear 1km de asfalto e vem com essa conversa... Cadê o projeto do porto (terminal de passageiros)??? Não saiu nem da cabeça de ninguém... a porta de entrada do Estado do Amapá é esse caos que conhecemos... bora parar de papo-furado!!!!
ResponderExcluirEita Povinho que acredita em tudo!!! Se não tem dinheiro nem pra pagar o funcionalismo público imagina pra colocar um teleférico........
ResponderExcluirVamos tesouro não se misture com essa gentalha!
Gente como faço pra encontrar umas pessoas aí na ponta da ilha,e muito urgente, família biológica da minha mãe 😢 não sei mais como procurar, dona Hilda e Miguel,não sei se estão vivos ainda, só sei o nome de três filhos delis Maria José, Benedito e Maria dasdores. Alguém me ajuda pelo amor de Deus, meu telefone 91984513364 quero muito conhecer minha família biológica.
ResponderExcluirO nome do casal que adotou minha mãe era Maria vicensia Xavier e Damião Rodrigues Xavier.