Evento marca o início das aulas do UniEnem em Santana

Através da articulação do mandato da vereadora Socorro Nogueira, o Unienem agora é realidade em Santana. A aula inaugural aconteceu às 14h30 da última segunda-feira (26/06), nas dependências do Centro de Mobilização Social Vitória Régia, em Santana. 

Uma parceria firmada entre o mandato da vereadora Socorro Nogueira (PT), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Governo do Amapá (GEA), vai beneficiar 50 candidatos provados no processo seletivo da instituição. 

As aulas serão ministradas por professores graduandos da Unifap que é a idealizadora do projeto. O pró-reitor de extensão Rafael Pontes destacou que as parcerias foram importantes para ofertar o Unienem em Santana. 

“É um prazer estar em Santana com o projeto que é tão importante pra a Unifap, que possibilita novos sonhos, a conquista de novos espaços para estudar e ingressar na Universidade Federal do Amapá. É um prazer ter parceiros aqui como à vereadora Socorro Nogueira e Governo do Estado. Com a colaboração de parceiros como estes conseguimos trazer o projeto pra Santana”, disse Rafael. 

Os aprovados passaram por teste de seleção, que garantiu a classificação dos 50 estudantes. 

Gleiciane Costa que foi uma das alunas selecionadas, diz está feliz por ter a possibilidade de se preparar em um cursinho gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em novembro deste ano. 

“Eu me sinto muito feliz porque eu não tenho condições de pagar um cursinho preparatório. Me interessei pelo UniEnem, corri atrás e consegui minha vaga”, destacou Gleiciane. 

A vereadora Socorro Nogueira que incansavelmente articulou as pacerias falou da importância da realização do projeto que vem beneficiar jovens santanenses. 

“Estou muito feliz com essa parceria com o Governo do Estado, Unifap e o nosso mandato, que permitiu trazer para o município de Santana o curso Unienem, um cursinho preparatório gratuito para os jovens se prepararem para o Enem. E que cada um deles possa concretizar os seus sonhos, e que também passe a valorizar essa conquista”, concluiu a parlamentar. 

Coordenação de Comunicação/Vereadora Socorro Nogueira

Comentários