A Prefeitura Municipal de Santana deverá assinar um Termo de Cooperação Técnica (TC) com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA-AP), visando uma parceria no trabalho de fiscalização das obras do município.
Na manhã desta quarta-feira (25/01), o prefeito Ofirney Sadala recebeu a diretoria e engenheiros do órgão em seu gabinete de trabalho, no Palácio Roselina Matos, sendo que, além do TC, a diretoria tratou da fiscalização do exercício das profissões e dívidas da PMS junto ao órgão.
O CREA é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo-se de serviço público federal e com jurisdição nos limites do Estado do Amapá. A função básica do CREA é realizar a fiscalização do exercício das profissões que lhes foram atribuídas por lei específica.
“O que queremos com esta visita institucional é manter um relacionamento amigável com a PMS”, disse o diretor do CREA-AP, Laércio Aires.
Ele disse, ainda, que este foi um momento histórico, pois em cinco anos que está à frente do órgão é a primeira vez que senta com a PMS para falar sobre as dívidas. Mas, adiantou que não se trata de nenhum “bicho de sete cabeças”, podendo ser solucionada, dependendo do interesse da prefeitura.
O prefeito Ofirney Sadala recebeu a documentação, despachou na mesma hora para uma análise mais técnica e garantiu um parecer em duas semanas.
Ascom/Prefeitura de Santana
Comentários
Postar um comentário