Morte de dançarino santanense comove amigos na internet: ‘Siga em Paz’

A morte prematura de um conhecido dançarino do segmento dos eventos juninos de Santana comoveu não apenas quem o conhecia há tempos, como muitos viram sua trajetória artística e no meio social. 

Ativista cultural desde a pré-adolesência, Rafael Martel Machado, de 31 anos, faleceu na noite desta sexta-feira (19). Dançarino nato, Rafael iniciou sua trajetória no grupo Encanto Norte. 

Posteriormente, também integrou os grupos Celebridade Junina, Constelação Junina, Sabor Junino, Estrela Santanense, Raízes Culturais e, atualmente, exercia a função de mister caipira da quadrilha Xodó Junino. 

Em nota divulgada pela Prefeitura de Santana, “Rafael era a personificação da alegria, e seu amor pela dança revelava o sentimento pujante que tinha dentro de si. Seu coração puro, alma leve e sorriso no rosto eram sua marca registrada, que ficará eternizada para sempre em nossos corações”

Nas redes sociais, amigos e colegas que conviveram com o dançarino expressaram lamentação pela perda.

“Siga em paz, você lutou bravamente pela sua vida, mas Deus te chamou para brilhar no céu. (…) Que Deus possa confortar os corações de todos nós em especial dos familiares neste momento de dor e tristeza”, descreveu a entidade junina Estrela Santanense, por onde Rafael passou. 

“A vida nos prega muitas surpresas. A parte ruim delas é a partida inesperada. Perdemos um irmão, um amigo, mas uma estrela ganha o céu. Fica com Deus”, declarou uma de suas amigas, pelo Facebook. 

Familiares de Rafael não deram detalhes sobre o velório e sepultamento do artista santanense.

Comentários