Sancult se reúne com lideranças evangélicas para alinhar realização de eventos em Santana

A Prefeitura de Santana, através da Fundação Municipal de Cultura (Sancult) iniciou a semana (dia 18 de março) com uma reunião produtiva, onde estiveram presentes algumas lideranças evangélicas do município. 

Na ocasião, o presidente da Sancult Djarde Queiroz escutou as demandas e ideias dos líderes, que anualmente organizam e participam ativamente de eventos relacionados principalmente ao Dia do Evangélico (este comemorado no dia 30 de novembro), mas que buscam apoio para outras datas que já se tornaram conhecidas do povo evangélico santanense. 

“Programações como o Festival da Cultura Gospel (que ocorre no mês de junho) já são bem vistas e possui um público que participa. São datas já conhecidas e bem comemoradas”, lembrou na reunião a Pastora Rizia Gaia. 

Segundo Gaia, a questão do deslocamento até o local dos eventos é que vem sendo um dos pontos mais preocupantes pela maioria das instituições religiosas. 

“O evento pode ser onde for, que o povo vai ao encontro da Palavra de Deus, mas a questão do transporte para levar esse público é que se torna o questionamento. Algumas vezes dar para a igreja pagar um ônibus, mas tem momento que fica caro de pagar”, disse. 

Para esta primeira de muitas outras reuniões que ainda acontecerão, Djarde se atentou às necessidades dos líderes que puderam comparecer ao encontro, na qual anotou as informações, na qual garantiu que os pedidos descritos serão somados juntamente com outras demandas que surgirão nas próximas reuniões e depois levadas ao conhecimento do Executivo, para que providências possam ser levantadas e atendidas. 

“Esta ainda é a primeira de muitas outras reuniões que iremos fazer nas próximas semanas, para alinhar formas de organizar a realização dos eventos evangélicos desse ano. Já acertamos que a União dos Pastores fará o projeto do evento do Dia do Evangélico”, explicou o gestor da Sancult. 

A pastora Mary Barbosa considerou positiva a reunião, já prevendo que os anseios apontados no encontro serão devidamente atendidos pelo poder público. 

“Me senti prestigiada em participar da reunião e debatermos as necessidades que agora atendidas em nossas programações futuras, nos colocando uma boa expectativa de que teremos mais apoio”, reconhece a pastora. 

Ao final, Djarde ainda ressaltou que a atual gestão municipal se coloca a disposição de todo e qualquer segmento religioso que precise de apoio. 

“A gestão do prefeito Bala Rocha não está apenas se prontificando em ajudar (como agora) somente as denominações evangélicas. A gestão vem ampliando o apoio à toda e qualquer denominação religiosa”, reafirmou Queiroz, que encerrou a reunião através de uma oração coletiva.

Comentários