SAD: Atendimento domiciliar revoluciona e melhora qualidade de vida de santanenses

Desde sua implementação em julho de 2023, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) tem sido um divisor de águas nos cuidados com a saúde em Santana. 

Com uma equipe dedicada e multidisciplinar composta por profissionais altamente qualificados, o SAD está redefinindo a forma como os pacientes recebem assistência médica e apoio no município. 

O programa é voltado para fornecer cuidados médicos e de enfermagem no conforto do lar, atendendo os pacientes que necessitam de monitoramento e tratamento contínuo. 

A equipe é composta por uma psicóloga, um fisioterapeuta, uma fonoaudióloga, um assistente social, um médico, uma enfermeira, três técnicas de enfermagem e uma coordenadora. Os profissionais trabalham em conjunto para garantir que cada cidadão receba cuidados personalizados e abrangentes.

O SAD atua de maneira abrangente, atendendo uma variedade de necessidades médicas. Desde pacientes em reabilitação pós-operatória até aqueles com condições crônicas ou terminais. É ofertada uma gama completa de serviços, incluindo cuidados médicos, terapia física e emocional, e apoio social. 

Além de proporcionar conforto e comodidade aos assistidos, a iniciativa também contribui para a redução das internações hospitalares desnecessárias, aliviando assim a pressão sobre os recursos hospitalares e promovendo uma distribuição mais eficiente dos serviços de saúde.

Para seu Nataniel Ramos, residente do bairro Remédios II e beneficiário do SAD, a atuação dos profissionais foi uma verdadeira bênção. 

“O SAD mudou minha vida. Após um acidente, eu fiquei sem andar e acamado, perdi a vontade de viver, mas com a ajuda da equipe, pude voltar a andar e recuperei minha vida novamente. Eles não apenas cuidaram da minha saúde física, mas também me deram apoio emocional durante minha recuperação. Estou profundamente grato por essa equipe de trabalho”, compartilha muito emocionado, seu Nataniel. 

Em um momento em que a qualidade e o acesso aos cuidados com a saúde são prioridades, o Serviço de Atenção Domiciliar emerge como uma solução essencial e inovadora, garantindo que os pacientes recebam cuidados personalizados e de alta qualidade no seu próprio lar, promovendo uma abordagem mais humanizada e eficaz para o bem-estar de todos.

Comentários