Mais de 200 pescadoras de Santana recebem serviços de saúde e bem-estar

O Governo do Amapá levou serviços de saúde e bem-estar para mais de 200 pescadoras do município de Santana, no sábado (23). Os atendimentos tiveram como foco não apenas o bem-estar físico, mas também a saúde emocional e o fortalecimento da autoestima das participantes. 

A ação está alinhada ao Plano de Governo, que busca garantir políticas públicas sociais para os mais diversos segmentos da população. 

A programação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura em parceria com a Colônia Z6 e cooperativas locais. As pescadoras tiveram acesso a serviços odontológicos, de enfermagem, de vacinação, de massoterapia e de psicologia. 

Além disso, foram oferecidos serviços de beleza, como corte de cabelo, manicure e maquiagem. As mulheres que precisaram levar os filhos para a ação, puderam deixar as crianças em um espaço de lazer, com brinquedos como pula-pula. 

A programação acontece durante o Março de Lutas, programação do Governo do Amapá, que celebra o mês da mulher.

"Este evento foi maravilhoso, foi uma experiência única para mim. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de me maquiar e fazer as unhas, e receber tantos cuidados. Espero que haja mais ações como essa", conta a pescadora Marilene de Sá Souza. 

O secretário da Pesca e Aquicultura, Paulo Nogueira, destacou a importância do evento para resgatar a autoestima das trabalhadoras, reconhecendo o papel das pescadoras na economia local. 

"Todos os dias é o dia da mulher, mas hoje é uma comemoração especial. Estamos aqui para proporcionar um dia especial para as pescadoras de Santana, oferecendo serviços sociais e de saúde. Nosso objetivo é entender as necessidades delas, desde a beleza até a saúde, para que recebam todo o apoio", avalia Nogueira.

Comentários