Em Macapá e Santana, diferença nos preços dos ovos de Páscoa passa de 30%

Para auxiliar o amapaense nas compras do tradicional ovo de Páscoa, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) realizou pesquisa de preço em estabelecimentos comerciais de Macapá e Santana. 

Mais de dez marcas de chocolates foram avaliadas, apontando uma diferença de até 33% nos preços dos produtos. 

A pesquisa busca fornecer ao consumidor informações precisas sobre os preços praticados e auxilia na identificação de possíveis abusos por parte dos estabelecimentos. O trabalho também contribui para a livre concorrência e respeito aos direitos do cidadão. 

Os dados mostraram diferenças de mais de R$ 30 em ovos de Páscoa da mesma marca em diferentes lojas. As empresas passarão por fiscalização para constatar se seguiram a precificação pré-estabelecida durante a avaliação. 

“Os consumidores devem estar cientes das variações de preços dos ovos de Páscoa encontradas em nossa pesquisa. É crucial comparar antes de comprar para garantir uma escolha consciente”, destacou o diretor-presidente do Procon-AP, Matheus Costa.

Consumidores que se sentirem prejudicados podem procurar o Procon-AP. O órgão está localizado na Avenida Henrique Galúcio, 1155-B, bairro Central. Para denúncias ou orientações, os consumidores podem ligar para o número 151.

Comentários