Raulian Paiva é alvo de ataques racistas em rede social após vitória no UFC 251

A vitória de Raulian Paiva sobre o cazaque Zhalgas Zhumagulov, no UFC 251, realizado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, no sábado (11), vem ganhando destaque em uma rede social do lutador amapaense. 

Não só pelas postagens vibrantes pelo resultado, mas por ataques racistas e preconceituosos por perfis que seriam do país do adversário. 

Postagem com insinuação racista e preconceituosa
Em vários comentários Raulian é retratado com figuras de macaco e rato, além de de receber várias ofensas. 

O amapaense, que ainda está em Abu Dhabi, apesar de ter sido surpreendido pelos ataques, resolveu não revidar as ofensas mantendo apenas uma única resposta em inglês: "you hate me, follow me", que em português quer dizer: "você me odeia, me siga". 

Mas, nas postagens houve também quem fosse para defesa do atleta e até pedido de desculpas a Raulian Paiva, pelos ataques racistas e preconceituosos. 

Raulian fez uma postagem de agradecimento

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários

  1. AGENTE NÃO LIGA PRA CRITICAS AMIGO SEGUIR EM FRENTE INVEJA SEMPRE VAI VIM E PRECONCEITOS TAMBÉM A VIDA QUE SEGUI ''RAULIAN''

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão é um jovem talentoso, guerreiro e humilde, sempre com fé em Deus pode seguir lutando, dentro e fora do octógono, será sempre nosso campeão.

    ResponderExcluir
  3. Liga não irmãozinho Isso é só inveja você chegou muito alto que Deus ilumine para você chegar mais ainda por você seja pessoa sempre assim iluminada por Deus comentário abusivo desse é para te deixar para trás pensa da mesma forma que eu eu já fui chamada de macaca também mas aí parei e pensei Poxa os macacos são muitos lindos eles quando pulam bolão bem alto e é difícil qualquer tipo de animal pegar eles e hoje em dia quando me chama assim eu já fico até feliz O macaquinho é um bicho muito bonito muita atenção Principalmente quando o ser humano ver ele na rua ou em qualquer lugar fica a dica meu amigo Tô na torcida

    ResponderExcluir

Postar um comentário