Igarapé do Lago receberá pavimentação em bloquetes

Vias da comunidade serão em blocos de concreto
A comunidade quilombola do Igarapé do Lago, situada há cerca de 30km da capital Macapá será beneficiada com a pavimentação de ruas em blocos de concreto, que incluirá a drenagem, meio-fio e sarjeta. 

O anúncio foi dado na última quinta-feira (08), durante a assinatura do contrato de execução dos serviços, ocorrido no gabinete da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que contou com a presença da deputada federal Aline Gurgel, da deputada estadual Telma Gurgel e do vereador Rarison Santiago. 

A emenda, de autoria da parlamentar federal, está orçada em pouco mais de R$ 1,7 milhão e atende a um requerimento do vereador santanense Rarison Santiago, que demostrou sua satisfação com o resultado de seu pedido. 

“O Igarapé do Lago está em festa com mais esse benefício que garantirá mais qualidade de vida para a região e seus moradores”, comemora o vereador. 

Vereador Rarison Santiago presente no ato
Para Aline Gurgel, a pavimentação será de extrema importância para o Igarapé do Lago que atualmente tem cerca de 700 habitantes. 

“São quase dois milhões de reais para atender um sonho da comunidade. A localidade, apesar de ser perto da capital, precisava de infraestrutura como a pavimentação. Lá, sua principal fonte de renda é a agricultura e isso vai ajudar bastante os moradores”, afirmou a deputada. 

Para o titular da Seinf, a execução da obra vai proporcionar uma melhora na visão urbanística da comunidade, além de possibilitar a geração de emprego e renda aos munícipes. 

“Serão cerca de vinte (20) postos de trabalho que serão gerados na própria comunidade que irá ajudar da melhor forma possível na conclusão dessa grandiosa obra”, explicou Alcyr Matos, titular da Seinf. 

Desse montante de R$ 1,73 milhão a serem injetados nessa obra – que deverá iniciar no prazo máximo de 90 dias após a homologação do valor da emenda – apenas 10% correspondente ao repasse do Poder Estadual, que dará a contrapartida para a aquisição de insumos para a execução da obra. 

Igarapé do Lago 
Com cerca de 800 habitantes, a comunidade do Igarapé do Lago é um distrito pertencente ao município de Santana desde 1989. Sua principal via de acesso é pela BR-156, já havendo maior parte de seu trajeto rodoviário pavimentado. 

Tendo como principal atividade econômica a agricultura, a comunidade ainda carece de infraestrutura básica como, por exemplo, a pavimentação.

Comentários

  1. Igarapé do lago é tão esquecido pelo poder publico ... um lugar tão bonito e cheio de riquezas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário