Queda de outdoor preocupa pedestres em Santana

Quem costuma trafegar a pé por um dos lados da Rua Cláudio Lúcio Monteiro – nas proximidades do Fórum de Santana – já deve ter observado a existência de um outdoor localizado ao lado da calçada que dá acesso à Vila Amazonas. 

Ao todo, eram três estruturas de madeira que servem para estampar anúncios publicitários, sendo que uma dessas estruturas desabou no início dessa semana sob o calçamento da via pública. 

Moradores que residem nas proximidades relatam que não é a primeira vez que isso acontece. 

“Já desabou várias vezes devido à chuva, ou foi mal colocada, mas sempre ficando numa posição que oferece grande risco para quem anda pela calçada”, disse o morador Alcides Tavares, de 54 anos. 

O morador ainda relata que o mais recente registro da queda de um desses outdoors levanta mais ainda a preocupação para os pedestres. 

“Muita gente passa diariamente nesse espaço da calçada quando vem do fórum ou quando querem pegar ônibus, já seria bom colocar essas placas (outdoor) em outro local”, sugere Alcides. 

Um vereador santanense chegou a produzir um vídeo mostrando a situação das outras estruturas de outdoor, onde pede para o Executivo Municipal tomar providências imediatas quanto à situação. 

“Olhe prefeito, o risco que várias pessoas estão sofrendo com essas placas”, diz o vereador no vídeo que viralizou nas redes sociais. 

O blog entrou em contato com a Prefeitura de Santana, que informou já ter feito várias notificações aos proprietários de vários outdoor espalhados na cidade, em relação às irregularidades detectadas e que providências futuras poderão ser tomadas caso as orientações não sejam atendidas.

Comentários