Grupo chinês interessado em reconstruir ferrovia no AP prevê investimentos para Santana

Representantes do grupo chinês China Railway Constrution (CRCC), uma das maiores construtoras de ferrovia do mundo, estiveram no último dia 08 de abril, fazendo uma visita técnica pelas dependências do Porto Organizado de Santana, situado às margens do Rio Amazonas. 

Os empresários foram recebidos pessoalmente pela diretoria da Companhia Docas de Santana (CDSA), que antes mesmo de mostrarem as instalações do complexo, debateram sobre os propósitos em torno mais viáveis de utilizarem comercialmente o local em termos de embarque e exportação. 

Após a reunião, a comitiva de investidores orientais procurou conhecer as estruturas portuárias do local, além de observarem com detalhes o funcionamento e processo de armazenagem e movimentação de minérios. 

O grupo se manteve por dois dias no Amapá para possíveis investimentos no setor mineral, visando o potencial produtivo e o posicionamento estratégico privilegiado em que se encontra o Amapá, estando próximo dos grandes mercados consumidores da Ásia, América do Norte e Europa. 

Durante sua estadia no Estado, o grupo foi recepcionado pelo vice-governador do Amapá Jaime Nunes, onde anunciaram o forte interesse de reconstruir e reutilizar as instalações do porto mineral (localizado na cidade de Santana) e reestruturar a linha ferroviária do Amapá, que está parada há mais de cinco anos.

Comentários

  1. Notícia ótima!
    Geração de empregos!

    ResponderExcluir
  2. Bora ajuda os desempregados do Amapá waldez Góes. Libera essas empresas para gerar empregos e rendas.fazer a economia crescer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário