“O evangelho é o poder de Deus”

Ser pastor, em qualquer tempo, sempre foi um desafio se considerarmos desde os tempos bíblicos de Noé, chamado por Deus, para conduzir, por cerca de um ano toda a sua família e muitos animais. 

Por outro lado pensemos em Abraão, também chamado por Deus para, a partir dele, formar uma nação com bases sólidas e seguras. Daí chegamos ao pastor Moisés, também chamado por Deus, para guiar durante 40 anos por um deserto um povo rebelde. 

Enfim, ser um fiel representante e pregador da Palavra Divina sempre foi e será um desafio. 

Quem confirma com estas palavras de modo curto e firme é o pastor Pedro Júnior, de 37 anos, residente no bairro Fonte Nova. 

Voltado aos trabalhos de Deus há mais de três anos, Júnior comentou com o blog um pouco sobre sua atuação dentro do serviço evangélico – de maneira espontânea e dedicada – tendo que enfrentar os desafios morais e espiritais hoje ainda existente dentro da sociedade. 

Em pouco tempo ligado aos trabalhos Divinos, Júnior já coleciona fatos marcantes em sua vida pastoral. Um deles marcou a noite de um culto em Santana onde cerca de 30 pessoas ‘manifestaram’ uma reação negativa diante da Palavra de Deus, vindo logo depois a se converterem para o Senhor. 

“As pessoas me chamavam de ‘caça-demônio’, não tinha um culto que não houve alguma pessoa que aceitasse a Cristo como Salvador”, comenta abertamente o pastor, ao blog.

Outro feito envolveu inúmeras mulheres durante um culto no distrito do Igarapé da Fortaleza, onde as mesmas tiveram que correr para a janela para vomitarem durante a pregação do referido Pastor. 

“São pessoas que muitas vezes ainda não aceitaram completamente Jesus em suas vidas. Isso nos mostra como o Evangelho é o poder de Deus”. 

Ateus 
Quando questionado sobre a existência considerável de pessoas que ainda não acreditam severamente na existência de Deus, Pastor Júnior descreve essas pessoas como ‘seres inexperientes de provas Divinas’. 

Pastor Pedro Júnior
“É evidente que eles precisam se humilhar de certa forma diante da Palavra de Deus, assim sentiriam uma experiência diferente de tudo que conhecemos e entenderiam melhor essa questão relacionada aos milagres que já conhecemos”, disse Júnior, que continuou:

“Assim como Deus consegue mudar a opinião de um viciado em drogas, também consegue mudar a opinião de quem duvida da sua existência”. 

Maldição hereditária 
Comentado sobre os mais recentes casos de suicídios e mortes causados no âmbito familiar e conjugal, o pastor apontou que uma das principais causas está relacionada à problema surgido de maneira hereditária. 

“Hoje em dia é comum sabermos que as pessoas tiveram algum parente dentro da igreja evangélica, mas preferiu não seguir os caminhos de Deus, o que acabou acarretando em consequências futuras. Isso se torna um exemplo claro de pessoas que sofrem de desilusão amorosa ou qualquer problema familiar, onde não consegue resolver e prefere tirar a própria vida”, comentou. 

Batalha Espiritual 
Segundo o pastor, o ser humano que aceita se entregar ao evangelho pentecostal atravessa um desafio diário para se manter diante das condições Divinas. 

“Pela Bíblia somos chamados de ‘escravos de Cristo’ por estarmos diante dos desafios do mundo, mesmo que isso custe um preço alto a enfrentar. Por isso que a pessoa tem que se entregar de corpo e alma aos benefícios que Cristo tem reservado pra sua vida”, detalhou Júnior. 

Ao final da entrevista, o pastor apontou o versículo bíblico que fala sobre os ‘escravos de Cristo’, descrito no Livro de I Coríntios 7:22 que diz: 

“Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; e da mesma forma, aquele que era livre quando foi chamado, agora é escravo de Cristo.” 

O ministério coordenado pelo Pastor Pedro Júnior – Igreja Santo dos Santos – está localizado no cruzamento da Avenida Princesa Izabel com a Rua João Leite Coutinho, no bairro Fonte Nova.

Comentários