‘Mão na Massa’: Projeto abre inscrições para cursos de panificação e montador de móveis em Santana

A Promotoria da Infância e Juventude de Santana (PJIJS), o Lar Betânia e Instituto Inova realizam até sexta-feira (21), processo de seleção de jovens de 17 a 21 anos, cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio, para formação nos cursos de panificação e montador de móveis. 

As capacitações fazem parte do projeto “Mão na Massa” que nasceu da parceria entre o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e o Lar Bethânia, por meio do Instituto Marcelo Cândia, localizado no município de Santana, que visa oportunizar qualificação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social. 

O projeto “Mão na Massa” promovido pela Promotoria de Justiça da Infância de Santana em parceria com o Lar Betânia, terá continuidade em janeiro de 2019, com a parceria da empresa O Moinho, para realização do curso de panificação, que iniciará a segunda turma. 

O curso de montador de móveis tem como parceiros o Instituto Inova, Sindicato do Comércio Varejista de Móveis e Eletrodomésticos do Estado do Amapá (Sindmóveis), Center Kennedy e Domestilar. 

Os promotores de Justiça Miguel Angel e José Barreto, titulares da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Santana, idealizadores do “Mão na Massa”, ressaltam a experiência exitosa do Curso de Panificação ofertado em parceria com a empresa O Moinho, e que proporcionou a inserção de vários jovens no mercado de trabalho, com a formação da primeira turma. 

“Nossa expectativa é tirar esses jovens dessa situação de vulnerabilidade social por meio da formação profissional, proporcionando a eles uma perspectiva de um futuro melhor junto com seus familiares. Estamos ofertando 30 vagas para o curso de montador de móveis, e todos que concluírem já estarão com empregos garantidos pelos nossos parceiros”, afirmou Miguel Angel. 

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (21), no Lar Betânia, localizado na Vila Amazonas, município de Santana, no horário comercial. 

Os interessados devem levar documentos pessoais e comprovante de escolaridade ou de matrícula no Ensino Médio.

Comentários