Caso Tieli: Justiça mantém prisão de acusado de matar atropelada jovem em Santana

Tieli Alves foi morta após ser arrastada por veículo
O desembargador Carlos Tork indeferiu habeas corpus e manteve mais uma vez a prisão de Elber Zacheu, acusado de atropelar e matar Tieli Alves Medeiros, de 25 anos, namorada do lutador do UFC Raulian Paiva, no dia 21 de outubro deste ano. Tieli bateu gravemente a cabeça no asfalto, ficou internada na UTI do Hospital de Emergências de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. 

No recurso, julgado no plantão judicial do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), a defesa alegou que a prisão preventiva não foi devidamente fundamentada e a alegação de gravidade do crime não é suficiente para manter a prisão. Alegou também que Elber é primário e tem bons antecedentes criminais. 

Na decisão, o desembargador ressaltou os argumentos do juiz de primeiro grau, que negou a soltura de Elber pela gravidade e repercussão do crime, já que Tieli foi atropelada e arrastada por um quarteirão. Johny Amoras, o outro acusado, que também estava no veículo, está preso junto com Elber Zacheu desde o dia do atropelamento. 

Relembre o caso 
O casal foi atropelado depois de o lutador ter se envolvido em uma discussão em um estabelecimento comercial na Rua Adálvaro Cavalcante, no município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá. A confusão ocorreu por volta das 4h do dia 21 de outubro. Câmeras registraram Raulian e a namorada sendo arrastados por um carro por pelo menos 20 metros. 

Um dos suspeitos teria assediado a namorada do lutador. O casal deixou o local em uma moto, e no semáforo da Avenida Princesa Izabel com a Rua Ubaldo Fugueira, ao parar no sinal vermelho, a moto em que Raulian e Tieli estavam foi violentamente batida por trás e arrastada. 

Com o impacto, Raulian foi arremessado. Já Tieli ficou presa e foi arrastada pelo carro. Após se desprender do veículo e cair no chão, a moto continuou a ser arrastada. Depois do fato, os dois homens pararam o veículo e tentaram fugir, mas foram cercados por populares, que queimaram o veículo. 

Tieli bateu gravemente a cabeça no asfalto. Ela ficou internada na UTI do Hospital de Emergências de Santana, que confirmou a morte no dia 27 de outubro.

Comentários

Postar um comentário