Aulas de natação em Santana encerram com sucesso

Na última quinta-feira (13/12), aconteceu o encerramento do calendário oficial das aulas de Natação do Centro Didático Estádio Augusto Antunes, mantido por profissionais da área de educação física da Secretaria de estado de Desporto e Lazer (Sedel). 

Na ocasião, foi realizado algumas apresentações relacionadas a alguns eventos coordenados ao longo do ano de 2018. 

Professor de natação Junielson Coutinho
“Podemos nos orgulhar de nossas programações como Dia Mundial da Natação, o 1º Festival Interno de Natação, os aulões que tenho certeza que ficarão guardados na memórias dos alunos que participaram, porque houve muita dedicação, no final foram eventos que diria marcantes pelo sucesso”, descreveu o professor de natação Junielson Coutinho. 

Segundo o professor, as aulas desenvolvidas pelo Centro não ficam apenas como instruções de ensino, mas também buscam passar aos participantes métodos que os auxiliam em termos pessoais e emocionais. 

“Hoje nossas aulas oportunizam alunos com iniciação, intermediários e avançados, quantas histórias temos de alunos que venceram seus próprios medos e limites, contribuímos com novos Policiais da PM, TAF da Marinha, Polícia Federal, e quantos alunos realizaram o sonho de aprender à nadar isso é facinante”, destacou. 

Além de ter alunos convencionais, o Centro tem atendido alunos paratletas, com autismo e portadoras de outras disfunções físicas. 

“Esse esporte proporciona de forma natural a inclusão social, isso é a valorização que temos que o esporte pode chegar ao alcance de todos”, disse Junielson, que continuou.

“Falando desse esporte maravilhoso que é Natação é considerado um dos esportes mais completos para sua prática. Por ser realizado no meio líquido, o impacto no corpo é menor, é uma atividade física de excelência, por se usar todos os membros para se nadar, como consequência inúmeros benefícios na saúde mental e física, indicada por muitos médicos especialistas”, explicou. 

Ao final, Junielson reconheceu que todo esse trabalho somente seria possível com a participação coletiva de outros profissionais, na qual citou: 

“Temos que agradecer imensamente a cada aluno que fez parte dessa jornada, minha gratidão! Ao ex-Gerente do CDEAA Junior Alfaia, que sempre confio em nosso trabalho nesses anos, a minha querida colega de trabalho Professora de Hidroginástica Marciene Gomes, a todos nossos funcionários, Francinei Silva, Josinei Cardoso, Isac Pinheiro, Nildo Alves, Robson Cortes, Socorro Machado, que são fundamentais pela funcionamento do centro, ao novo gerente Otoniel Valente, que está chegando agora mais já demostrando seu empenho em querer contribuir para melhoria do CDEAA”

Comentários