‘Sadalas Bar’: De modo humorado, protesto de morador em Santana viraliza nas redes sociais

Um morador que reside no bairro Provedor II, área noroeste da cidade de Santana, cansou de reclamar da triste situação que se encontra a rua situada em frente de sua residência e partiu para outro modo de ‘pedir socorro’. 

Morador na Travessa 20 do bairro, a referida via se encontra em péssimas condições de tráfego – tanto para condutores de veículos como para pedestres – onde poeira se espalha pelas imediações, prejudicando a trafegabilidade. 

Mesmo após interditarem o trecho, colocando todo tipo de entulhos (que incluía pneus velhos, colchões usados e até aparelhos eletroeletrônicos), como forma de chamar a atenção das autoridades sobre a situação da via, um dos moradores decidiu recorrer à criatividade. 

Marco Antônio, de 49 anos, decidiu aproveitar que o trecho está bloqueado e anunciou a inauguração de um estabelecimento em plena via pública. 

Batizado de ‘Saladas Bar’, Marco colocou uma mesa de bar no meio da rua e com ajuda de outro morador, na qual ambos chegam a tomar uma ‘gelada’ no local, registraram o momento e colocaram nas redes sociais. 

Em menos de 24 horas, o assunto logo viralizou nas redes sociais, já ultrapassando a casa de 100 compartilhamentos em uma conta pessoal no Facebook. “Venham tragam a sua família! "Existe um lugar pra comer, beber e conversar é o SADALAS BAR sinta o prazer de estar lá”, assim descreveu Marco, em um dos trechos da postagem. 

A situação na Travessa 20 do bairro Provedor II já havia sido anteriormente mostrado pelo blog há quase duas semanas atrás, porém, nenhuma providência chegou a ser tomada pelo poder público desde então. 

Ninguém da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana foi localizado para comentar o assunto.

Comentários