Grupos comerciais pretendem impulsionar a economia e o mercado em Santana

Grupos abrem opções comerciais em Santana
A economia da cidade de Santana (AP), que normalmente é aquecida pelo comércio formal e o sistema financeiro empenhado do funcionalismo público, está agora ganhando um reforço em razão das mais recentes inaugurações de empreendimentos comerciais que estão acontecendo na cidade. 

Em uma semana, pelo menos dois novos estabelecimentos comerciais foram inaugurados em Santana, ambos pertencentes a grupos que estão distribuídos tanto no ramo local como nacional. 

No último dia 26 de outubro, a Lojas Americanas abriu as portas na cidade. Com quase 90 anos no mercado brasileiro, o grupo é considerado uma ‘loja de departamentos’, oferecendo inúmeras opções na área de eletroeletrônicos, armarinhos e até confecções.

Comercial Tork abre mais uma opção em Santana
Segundo a gerência, a chegada da loja na cidade – que inicia com cerca de 20 funcionários contratados – mostra-se como mais uma opção comercial para os munícipes. 

“Não esperávamos uma boa recepção como estamos vendo nesses primeiros dias, e com certeza isso deve melhorar ainda mais”, garante o gerente. 

Já no ramo de materiais de construção foi o Grupo Tork que inaugurou mais uma filial na cidade no último dia 1º de novembro. 

No mercado amapaense desde 1974, o Grupo Tork já tem uma nomenclatura em termos de comercialização de produtos para a construção civil, se mantendo até hoje como referência técnica e comercial. 

“Quando se pensa em construir ou fazer qualquer reforma em sua casa, geralmente pensamos logo em pesquisar o preço de materiais indo em alguma loja que pertence ao Grupo Tork”, disse o comerciante Edinaldo Barros, enquanto fazia orçamento na loja-matriz do Grupo, localizada no Centro de Santana. 

Impacto econômico 
De acordo com o economista e professor de uma faculdade particular em Macapá, José Carlos, a inauguração dos empreendimentos em Santana deverá impulsionar a economia local e fortalecer o setor de comércio e serviço, que já está em amplo crescimento em todo o país. 

“A economia tende a crescer bastante, claro que não podemos desconsiderar a questão da concorrência que muito contribui para os dois lados. Tanto que sabemos que, quanto maior a concorrência, melhor se torna o preço das compras”, pontuou. 

Ainda segundo Carlos, a chegada das festas de final de ano também contribuem para os empreendimentos recém-inaugurados. 

“Chega nessa período, que é quando sai o 13º salário que você aproveita para saber como aplicar esse valor. Pode ser na compra de presentes ou até mesmo na reforma da sua casa”, disse.

Comentários