Campanha pede doação para jovem grávida de trigêmeos em Santana

Jovem aguarda chegada de três crianças
Mediane Cardoso tem 19 anos e está grávida de trigêmeos. Entrando no sétimo mês de gestação, a jovem passa bem e vem sendo acompanhada por especialistas que estão sendo procurados pela jovem nas últimas semana. 

A futura mamãe (que na verdade já um filho de cinco anos de idade) já sabe o sexo dos bebês – um menino e duas meninas –, e até selecionou os nomes: Henzo Gabriel, Esmeralda e Thaila. 

A dificuldade, agora, é encontrar meios de manter as três crianças. Uma campanha começou a ser divulgada nas redes sociais essa semana, onde pede a doação de enxoval, fraldas descartáveis e outros materiais para ajudar a Mediane. 

Mediane com o esposo e o filho de 5 anos
Vinda da região do Rio Maniva – passando o município paraense de Afuá – a jovem está na casa de alguns familiares, localizado no distrito do Igarapé da Fortaleza. 

Em entrevista ao blog, a irmã da jovem, Elisama Coelho, contou um pouco da situação em volta da gravidez de Mediane. 

“Ela está aqui para fazer o pré-natal e acho que vai ficar um bom tempo, devido as crianças precisarem de apoio. Sabemos que não está fácil de criar uma criança, imagine três de uma só vez”, disse Elisama, que continuou: “Toda e qualquer ajuda é bem aceita”. 

Em razão do risco que se pode apresentar durante o parto, a irmã de Mediane espera que se consiga uma cirurgia de modo cesariana. 

Ultrassom mostrando os trigêmeos
“Inclusive, gostaria que se fosse possível conseguissem pra ela fazer Cesária pelo SUS no Hospital São Camilo (em Macapá) e que fizessem a laqueadura para ela não correr o risco de engravidar de gêmeos ou tri, devido não terem condições de criar tantos filhos”, pediu.

As pessoas que desejam fazer qualquer tipo de doação (seja de roupinhas, fraldas e/ou utensílios) podem entrar em contato com pelos números 99139-3835 (whatsapp) ou 99169-2965. 

Caso ache necessário levar pessoalmente, podem procurar o seguinte endereço no distrito do Igarapé da Fortaleza: na Travessa do Zezinho, nº 938, bem nas proximidades da ponte que atravessa o distrito. 

“Agradeço demais qualquer ajuda que venha de vocês, pois eles são pessoas carentes que realmente precisam de ajuda”, disse Elisama.

Comentários