Alegando questões judiciais, Prefeitura de Santana paga apenas 80% dos salários efetivos

Foram pagos apenas 80% dos salários efetivos
Muitos servidores do quadro efetivo da Prefeitura de Santana foram pegos de surpresa no final da tarde desta quinta-feira (1º de novembro) quando chegaram às agências bancárias da cidade. 

Para alguns, o pagamento referente ao mês de outubro estava na conta, mas para outro, não havia nada. 

O servidor José Wilson não teve o que reclamar quando retirou o saldo de sua conta, confirmando que o pagamento do funcionalismo santanense estava ali depositado. 

“Diziam que só seria pago depois do dia 10, aí não tem quem fique aguentando isso”, disse o servidor, lotado na área da educação. 

No entanto, a mesma sorte não teve a professora Maria do Carmo, que não encontrou qualquer valor em sua conta nesta quinta-feira. 

“Vamos ficar nesse mesmo ritmo de parcelamento que já recebe o servidor do Estado? Isso é muita falta de respeito”, reclamou a professora. 

Através de sua assessoria, a Prefeitura de Santana divulgou uma nota (pelas redes sócias) explicando os motivos da liberação de apenas 80% dos salários do funcionalismo público.

Abaixo a nota na íntegra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Prefeitura Municipal de Santana esclarece que, por conta de decisões judiciais, que ensejaram a retenção de R$ 1.447.700,18, referente a precatórios, somente foi possível o pagamento de 80% dos salários dos servidores efetivos, relativos ao mês de outubro. 

Outro entrave foi à queda na arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb, que, se comparados com a média dos oito meses anteriores, apresentou um déficit de 24,9% em setembro e 17,73% em outubro. 

Todos os esforços estão sendo envidados para que na próxima sexta-feira, 9, seja pago o restante dos salários dos servidores.

Comentários