Acerto de contas entre gangs rivais deixa um morto e um ferido no Delta do Matapí

Um acerto de contas entre gangs rivais resultou na morte de um indivíduo e deixou outro gravemente ferido no Delta do Matapí, em Santana. No que foi apurado pela imprensa era de que quatro homens estavam se divertindo na beira do rio quando avistaram um desafeto. 

“Um desses caras telefonou pra alguém pedindo pra trazer a arma, pois o ‘Chapado’ estava ‘dando sopa’ no local. Não demorou e chegou alguém em uma moto e entregou a um deles uma espingarda. Foi um tiro certeiro e o ‘Chapado’ já tombou morto”, contou uma testemunha, que não se identificou. 

‘Chapado’ é o apelido de Adalberto Sousa de Lima, de 35 anos. Após o primeiro tiro, a arma foi recarregada e já em fuga, os autores dispararam mais dois tiros contra a vítima.

“Depois de matarem o desafeto, o grupo tentou fugir atravessando o rio, a nado, mas um deles foi alvejado por um tiro disparado por um morador da comunidade”, contou. 

O homem atingido pelo tiro foi Leandro Augusto Machado Cumarpu, vulgo Leléo, de 22 anos. Outro integrante do bando, Alex Sanches de Almeida, de 18 anos, foi preso, juntamente com João Gabriel Tavares da Silva, vulgo ‘Gabrielzinho’, de 20 anos, por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que, acionados pela comunidade, chegaram no local imediatamente após o crime. O 4º envolvido na execução, conhecido como ‘Tabaco’, conseguiu fugir. 

À exceção de Leléo, que foi conduzido e se encontra internado no Hospital de Emergências (HE) de Santana, escoltado por policiais, os demais envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O corpo de ‘Leléo’ foi levado para o IML da Politec, para ser submetido à necropsia.

Informações postadas no Diário do Amapá

Comentários

Postar um comentário