Bazar beneficente em prol de comunidade da Área Portuária de Santana

O Hall da Central de Conciliação do Fórum de Macapá recebe, de 04 a 06 de setembro, sempre das 08 às 13 horas, o 2º JurisBazar. Resultado de uma parceria entre a Associação Comunitária da Área Portuária de Santana, o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana e o Ministério Público do Amapá (MP-AP), o bazar disponibiliza aos jurisdicionados do Fórum de Macapá roupas, objetos de decoração, livros, eletrodomésticos e outros utensílios domésticos a baixo custo. 

Os produtos disponíveis no 2º JurisBazar foram arrecadados em doações e o lucro obtido com a comercialização será revertido para a finalização da sede própria da Associação, que atualmente se encontra em reforma. 

De acordo com a titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana, juíza Carline Regina Nunes, o JurisBazar é fruto do programa Comunidade em Círculos. 

“Já estamos trabalhando com a comunidade do Ambrósio há cerca de um ano e percebemos essa carência de sede própria em funcionamento, pois até nossas reuniões com eles são feitas atualmente em pátios de escolas e igrejas”, explicou. 

“A Justiça e o MP-AP arrecadaram estas doações em campanhas próprias e hoje temos todos estes produtos aqui no JurisBazar para captar o recurso necessário à reforma”, complementou. 

Segundo o presidente da Associação Comunitária da Área Portuária de Santana, Benedito Barreto Sá, “os fundos arrecadados serão empregados nesta reforma, com espaço inclusive para realização de uma série de atividades em prol da comunidade, como cursos profissionalizantes, reuniões comunitárias e outras iniciativas”. 

“Ganhamos esta sede da Prefeitura de Santana, mas o processo de adequação para o efetivo uso por parte da Associação ainda está em andamento”, concluiu. 

A auxiliar de serviços gerais Tayonara do Socorro Ferreira de Oliveira gostou da surpresa de encontrar o bazar ali no espaço da Justiça. 

“É sempre bom encontrar essa variedade de produtos a um preço acessível, mas principalmente para quem tem renda menor”, garantiu. 

Inicialmente ali presente à procura de roupas para si e objetos de decoração, Tayonara lembrou-se da sobrinha que vai nascer e já está de olho em roupas de criança. 

“Quando você compra algo bom e barato e que estava precisando, mas sai ajudando uma instituição que cuida de uma comunidade carente, é melhor ainda”, concluiu. 

A artesã Elcileia Sanches, presente no Hall da Central de Conciliação do Fórum de Macapá para tratar de outras questões, também foi surpreendida pelo JurisBazar. 

“Tem muitas roupas e produtos baratos, muito bem conservados, mas a variedade é grande e vou ver o que levar, pois ainda posso reformar e transformar em algo novo”, assegurou.

Ela também elogiou a medida, pois acredita que “toda iniciativa que busca o benefício do próximo merece ser elogiada e reconhecida”. 

O JurisBazar segue até o dia 06 de setembro, sempre das 08 às 13 horas, no Hall da Central de Conciliação do Fórum de Macapá.

Comentários