Barco que faz linha Santana-Gurupá é vítima de ‘piratas’

Embarcação atraca em comunidade ribeirinha
Pânico, medo e aflição. Esses foram apenas algumas das inúmeras situações vividas por dezenas de pessoas durante uma viagem marítima de pouco mais de oito horas entre dois municípios, localizados nos Estados do Pará e Amapá. 

De acordo com várias informações enviadas (via whatsapp e facebook) entre passageiros e seus parentes, uma embarcação – que não teve o nome revelado pelas autoridades, teria sido o mais recente alvo dos bandidos que agem sob as águas do Rio Amazonas, denominados de ‘piratas’. 

Na madrugada desta quarta-feira (12), a embarcação estaria seguindo pelo longo Rio Amazonas, quando teria sido cercada por pelo menos três barcos de pequeno porte (usado por ribeirinhos) que teriam abordado o barco no meio da viagem. 

Ao entrarem, os criminosos subtraíram vários pertences dos passageiros, além de dinheiro e materiais da embarcação. 

“Levaram dois passageiros junto com eles”, disse uma pessoa, presente na embarcação, através de áudios enviados para grupos de notícias e parentes de passageiros que estavam no barco. 

Após serem atacados pelos ‘piratas’, a embarcação fez uma parada numa localidade próxima ao Rio Limão. O referido barco motor faz linha semanal entre as cidades de Santana (AP) e Gurupá (PA), levando cerca de 14 horas entre os destinos, carregando em torno de 110 pessoas por viagem. 

A Capitânia dos Portos do Pará informou já ter tomado conhecimento do fato e deverá enviar uma equipe à região de Gurupá ainda nesta quarta-feira (12).

Comentários