Vereador busca solucionar problema de “apagão” na Ilha de Santana

Ilha de Santana ainda no escuro (Fotos: Facebook)
“Há quase 15 dias nós moradores da Ilha de santana no ramal da madesa estamos sofrendo com a falta de energia elétrica desde o dia 22 Junho estamos sem energia. O transformador que abastecia o nosso bairro queimou”, assim que uma moradora que reside na comunidade da Ilha de Santana, descreveu pelas redes sociais, a situação que estão vivendo. 

Localizada em frente à sede do segundo município mais populoso do Amapá, a comunidade tem mais de 5 mil habitantes, sendo que de acordo com informações, pouco mais de 1.200 pessoas estão sem energia elétrica há quase duas semanas. 

No relato postado nas redes sociais – que inclui até fotos das ruas da localidade, totalmente escuras – a moradora ainda comenta das situações arriscadas que estão atravessando devido a falta de energia elétrica. 

“Fizemos várias reclamações ligamos e até agora não obtermos resposta. A gente fica no calor crianças chorando, estamos pedindo Socorro para as autoridades que façam algo por nós pelo amar de Deus estamos apavorados na escuridão, Com medo de sai de casa á noite. Como todos sabem o que aconteceu no nosso bairro eu como moradora /e ou outros moradores estamos apavorados com essa situação. Temos um gerador que fornecia energia pra 10 casas mas tá com três dias que quebrou uma peça e não temos condições de compra essa peça”, detalhou. 

Vereador Dr. Fabiano acompanha a situação da Ilha
Apoio de vereador 
Acompanhando a repercussão do caso, o vereador de Santana Dr.º Fabiano procurou o escritório central da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) no início desta semana para tratar do assunto, onde tomou conhecimento de vários pedidos de moradores que já estavam ali protocolados. 

“Os números de reclamações são grandes, mas nos adiantaram que o problema deverá ser resolvido nos próximos dias, sendo que existem casos de consumidores isolados que já estão sendo solucionados e outros que já estão em lista de prioridades de atendimento”, disse o vereador. 

Fabiano garantiu que seu compromisso diante da situação, qual estará acompanhando cada etapa da solução da questão. 

“Eles (a CEA) tiraram a equipe que atendia os moradores daquela comunidade e agora os problemas apenas aumentaram. Já providenciei ofícios ao Ministério Público para cobrar agilidades sobre o caso e ficarei acompanhando tudo”, garantiu.

Comentários