Mais duas avenidas de Santana passam a ter mão única neste sábado (07)

Mais duas avenidas passam seguir em sentido único
A Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans) informa que a partir deste sábado, 07 de julho, duas das mais conhecidas avenidas do município terão mão única em sentidos contrários. 

A Avenida Castelo Branco terá sentido Centro/Fonte Nova, enquanto que a Avenida 07 de setembro seguirá no sentido oposto (do bairro Fonte Nova para o Centro da cidade, indo até a Rua Cláudio Lúcio Monteiro). 

Novo sentido único das avenidas em Santana
De acordo com o titular do STTrans, Josiney Pereira, a mudança tem como finalidade melhorar a fluidez do trânsito e também atender ao Plano de Mobilidade Urbana do governo do Estado, já que ambas as vias daquele setor têm fluxo grande de veículos.

Josiney também adiantou que o órgão está buscando reduzir o fluxo de veículos nesta via, como forma de evitar futuros acidentes, em razão de possíveis imprudências de alguns condutores. 

“Sabemos que é grande o movimento de veículos naquela região, principalmente em horários de picos e de funcionamento normal de comércio e de aula nas escolas existentes nessas rotas”, ressaltou. 

Avenida 07 de Setembro como mão única
Outras vias mudadas 
Estas são as duas primeiras avenidas da cidade de Santana que passam a ser mão única, sendo que duas ruas já seguem em sentido único. 

Nas Ruas Adálvaro Cavalcante e Presidente Costa Silva as mudanças ocorreram em períodos distintos como forma de buscar a adaptação dos condutores com as mudanças viárias. 

“É provável que no prazo de 30 dias ainda ocorra novas mudanças na cidade”, disse Josiney.

Comentários