Mudança de sentido em vias de Santana já registra seus primeiros acidentes de trânsito

Placa indicativa proibindo que dobre na via
Ainda nem se formalizou por completo o plano de mudança (para mão-única) de várias ruas e avenidas da área urbana de Santana e dois acidentes de trânsito já foram registrados em alguns desses trechos. 

Um desses acidentes aconteceu no cruzamento da Avenida Maria Colares com a Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Hospitalidade. 

Por coincidência o citado trecho passou a ser mão-única neste sábado (09/06), sendo que a preferencial fica com a Rua Costa e Silva, que passa atrás do Hospital Estadual de Santana, que proíbe que haja retorno dos veículos no sentido que vai até a Avenida Santana, no bairro Comercial. 

Antes, um trecho da Rua Costa e Silva servia como rota da linha de ônibus intermunicipal, que também acabou sofrendo alterações no itinerário após a referida mudança de sentido.

Para alguns condutores, as mudanças das vias ainda deixarão rastros negativos no trânsito local, mesmo havendo campanhas públicas de orientação sobre a mudança. 

“Muita gente tá acostumada a seguir pelo trajeto e vai demorar bastante pra sentirem essa mudança nas ruas. Claro que mesmo acompanhando as orientações que estão sendo veiculadas, ainda iremos ouvir falar de muitos acidentes na cidade”, comentou o técnico em edificações Josias Brito. 

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans) informou ao blog que várias campanhas educativas continuarão sendo feitas na cidade para orientar os condutores e ciclistas com relação às mudanças nos sistemas viários do município. 

De acordo com o órgão municipal, a previsão é que até meados do mês de julho, que vias – entre ruas e avenidas – já estejam operando em sentido único na cidade santanense.

Comentários

  1. As vias que já mudaram percurso, algumas encontram-se com buracos e infiltraçoes, depois de um mês seremos obrigados a fazer nosso trajeto em rua que deveriam ter vida util prolongada, mas, pelo descaso um trabalho mau feito. O povo que nada reclama sofrerá calado mais uma vez..

    ResponderExcluir

Postar um comentário