“Odor insuportável que aguentamos”, reclama funcionários do HE Santana sobre banheiro entupido

Odor é causado pelo esgoto entupido no banheiro
Após a repercussão envolvendo a falta de medicamentos no Hospital de Emergência de Santana, profissionais da área da saúde – lotados naquela unidade – aproveitaram também para denunciar a precária situação de um banheiro situado em uma das dependências internas do local. 

Segundo enfermeiros (que preferiram não se identificar com receio de represálias), o banheiro que fica no alojamento dos técnicos de enfermagem do hospital está há mais de dois meses com seu sistema de esgoto entupido, o que levou os rejeitos a transbordarem para o piso (azulejo) daquele banheiro, o que causando um grande odor que já se espalhou por grande parte da unidade de saúde. 

Funcionário interditaram o local.
“Já se tornou um odor insuportável que aguentamos por que temos que cumprir com nosso dever profissional”, reclamou um técnico de enfermagem, que cumpre serviço em regime de plantão, sendo obrigado a conviver com o mau-cheiro do recinto. 

Para tentar amenizar o limite do odor, o referido banheiro foi interditado pelos próprios funcionários e “lacrado” com dois pequenos armários, evitando o acesso de terceiros ao local. 

Apesar da interdição provisória, o mau-cheiro exala para um dos quartos onde estão internados alguns pacientes. 

“Cheguei a pensar que fosse um fedor de urina do banheiro do quarto, mas tem momento que o cheiro fica bem mais forte”, disse a acompanhante de um paciente, internado no quarto do lado do banheiro interditado. 

A direção do HE de Santana foi procurada na manhã desta terça-feira (17/10) para informar detalhes de alguma providencia sobre a situação, mas ninguém quis comentar o assunto.

Comentários