R$ 300: Preso ex-instrutor de trânsito que cobrava para facilitar prova no Detran

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (1º), na cidade de Santana, um ex-instrutor de trânsito suspeito de cobrar até R$ 300 de candidatos para supostamente facilitar a aprovação no exame prático para a carteira de motorista expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Ele foi detido após ser denunciado por uma candidata. O suspeito, que teria trabalhado em várias autoescolas mas não tinha atualmente vínculo com nenhuma, abordava os concorrentes propondo a aprovação em troca de dinheiro. A única condição era a presença no dia da prova. 

O Detran esclareceu que o ex-instrutor atuava "na sorte", pois não contava com nenhuma influência sobre os fiscais do órgão ou na realização do exame. Após ser detido, ele confessou os delitos. 

“Ele simplesmente contava com a sorte, pois não tinha interferência nenhuma no exame. Caso o candidato passasse, o golpista ficava com o dinheiro, deixando o aluno sempre na iminência de que havia passado em função do pagamento. Já nos casos de reprovação, ele devolvia o valor pago, justamente para não ser denunciado”, detalhou o diretor do Detran, Inácio Maciel. 

A prisão foi feita na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e o suspeito foi levado para a 1ª Delegacia de Santana (1ª DP). 

O Detran reforça que o candidato que receber qualquer abordagem semelhante deve comunicar o infrator à Polícia Civil.

Informações do G-1 Amapá

Comentários