Na UTI: Vereador santanense luta pela vida em hospital de Macapá

Vereador Vicente Marques continua na UTI
O vereador de Santana José Vicente Marques (PSDC) encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular em Macapá desde ontem (18). 

Segundo informações de alguns familiares e pessoas próximas, o vereador já vinha apresentando diversos problemas de saúde há semanas – tais como diabete e sintomas de hipertensão – agravando seu quadro nos últimos dias. 

“O seu quadro clínico demonstra uma estabilidade, mas sua saúde requer vários cuidados”, diz uma Nota divulgada pelo hospital que circula pelas redes sociais. 

Ainda de acordo com a Nota, suas funções renais e suas condições neurológicas continuam se mantendo estáveis, apesar de se haver as possibilidades do paciente passar por um processo de traqueostomia. 

“Todos os cuidados médicos estão sendo feitos”, descreve em um dos trechos finais da Nota do Hospital. 

O deputado estadual Charles Marques, irmão do vereador Vicente, postou em seu perfil do Facebook, na manhã deste sábado (19), uma mensagem sobre a saúde do vereador, onde detalha o carisma e a admiração que tem pelo parente, e ainda fala dos momentos difíceis que a família está atravessando. 

Veja a mensagem postada pelo deputado na íntegra: 

Vicente: Um dos vereadores mais antigos da cidade
“Estou passando por um momento delicado em minha vida, mas como em todos os momentos, caminho de mãos dadas com Deus. Hoje minha maior referência na vida e na politica, meu irmão Vicente Marques, luta pela vida em uma UTI, meu exemplo de vencedor há de vencer mais essa luta!!! Não pela própria força, mas pela misericórdia Divina que há de lhe conceder o milagre da vida!!! Para que isso aconteça, solicito humildemente - ORAÇÕES QUE PEÇAM O MILAGRE DA VIDA PARA MEU IRMÃO: VICENTE MARQUES. obrigado a todos, OBRIGADO MEU DEUS!!!” 

Atualmente com 60 anos de idade (sendo quase metade de vida pública), José Vicente da Silva Marques é uma das mais antigas e respeitadas referências políticas da cidade de Santana, sendo que foi um dos vereadores constituintes do município, quando houve sua emancipação política em 1988.

Reeleito em 2016, já escreveu seu nome da história recente da política de Santana, estando em seis das oito legislaturas municipais.

Comentários