Macapá e Santana: SENAI lança concurso de bolsas para cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está com inscrições abertas para concurso de bolsas. 

As oportunidades são direcionadas aos cursos técnicos em Eletromecânica e Segurança do Trabalho, ofertados na unidade Macapá; e em Eletrotécnica, em Santana. 

As inscrições para a seleção vão acontecer no período de 5 a 12 de julho, por meio de link disponibilizado no site www.ap.senai.br. Lá também é possível acessar o edital que rege o processo. 

Nove bolsas serão distribuídas da seguinte maneira: uma integral e duas parciais para cada opção de curso. De acordo com a ordem de classificação dos candidatos, o primeiro lugar receberá bolsa integral; o segundo e o terceiro lugar receberão bolsa parcial de 50%. 

Para concorrer, os interessados serão submetidos a uma prova, que vai ser realizada no Centro de Formação Profissional (CFP) Macapá, nos dias 13 e 14 deste mês. 

O teste será composto por 25 questões de múltipla escolha, divididas em três blocos, sendo 10 questões de português, 10 de matemática e 5 de conhecimentos gerais. 

O resultado será divulgado a partir das 14h de 18 de julho, nos CFPs e no site do SENAI Amapá. 

Cursos técnicos 
Os cursos técnicos ofertados pelo SENAI AP são direcionados a quem já concluiu o Ensino Médio ou que, até o término da habilitação, adquira comprovação do nível de ensino. 

A formação é ideal para quem pretende investir em uma nova profissão ou quer se especializar em uma área de atuação. Os três cursos serão realizados no turno da noite, com carga horária de 1.200 horas, na fase escolar. 

Caso o interessado não consiga aprovação no concurso de bolsas, será possível matricular-se normalmente, após pagamento de mensalidade. 

Condições especiais de pagamento e informações adicionais podem ser obtidas pelos números 3084-8921 ou 3084-8923 ou pelo e-mail atendimento@ap.senai.br.

Comentários