Em 100 dias, Policlínica Alberto Lima realizou mais de 10 mil atendimentos

Policlínica Alberto Lima, no bairro Daniel
Um dos centros de saúde mais antigos, porém, mais bem equipados do Estado do Amapá está localizado na entrada do bairro Daniel, em Santana. 

Funcionando há mais de 26 anos, o Centro Dr.º Alberto Lima – que em 2012 se tornou Policlínica Municipal – vem desenvolvendo um dos trabalhos de atendimentos médicos e assistenciais mais procurados e conceituados da região. 

Sob a direção de Antônia Cardoso, uma experiente profissional da área da saúde há mais de duas décadas, onde sua dedicação tem sido claramente reconhecida pelas pessoas que procuram diariamente a Policlínica. 

Um esforço que não está apenas sendo visto pelo seu dom profissional, mas também como cidadã genuinamente santanense que aprendeu a conhecer desde pequena a batalha do povo local em relação ao serviço público de saúde. 

“Entendo as necessidades das pessoas que nos procuram todos os dias, e busco atende-las da melhor forma possível para que saiam daqui satisfeitas com os resultados”, declarou Antônia. 

Especialidades
De acordo com a diretora da Policlínica, as melhorias em relação às especialidades médicas foi imediatamente providenciado logo que assumiu o posto hierárquico. 

Antônia Cardoso, diretora da Policlínica
“Quando assumir não havia mais do que três ou quatro especialidades que só compareciam uma vez na semana, até por que todos estavam com seus salários atrasados. Então encaminhamos a situação para a Secretaria Municipal de Saúde que procurou rapidamente realinhar essas vagas de especialistas como cardiologista, gastrenterologia, clínico geral e outros profissionais específicos”, contou. 

Antônia relata que essa carência de médicos não apenas acumulou o número de pessoas que procuram atendimentos específicos, como também comprometeu publicamente a credibilidade do Poder Público Municipal junto à sociedade. 

“São situações desse tipo que fazem a população achar que ninguém nos centros de saúde trabalham, mas o quadro é na verdade causado de outra maneira”, explicou. 

Quadro Profissional
Após uma reorganização administrativa e a convocação de novos profissionais, o quadro técnico não apenas foi ampliado como também modernizado, onde hoje é possível encontrar as mais variadas especialidades médicas e de tratamentos sociais, tais como odontologia, pediatria, clínico geral, para curativos, vacinação, farmácia e triagens diversificadas. 

Mais de 10 mil atendimentos em três meses
“Só existem dois neuropediatras em todo o Estado do Amapá, e um deles está diretamente prestando serviço conosco, o que demonstra o tamanho da preocupação da gestão com a comunidade santanense”, reconhece Antônia. 

Atualmente, ao todo, são de 20 especialistas médicos que prestando sua disponibilidade comunitária na Policlínica Alberto Lima, atendendo de segunda-feira à sexta-feira, em dois turnos (manhã e tarde). 

Com tais melhoramentos, o número de registros nos atendimentos aumentou significativamente, constatando mais de 3 mil consultas e exames por mês. 

“Chego bem cedo para entregar pessoalmente as senhas para cada pessoa quando vem marcar uma consulta. Isso mostra a nossa seriedade com o público, e continuaremos seguindo essa linha de respeito com o povo”, se comprometeu a diretora.

Comentários