Em parceria com o Judiciário, MP realiza Curso de “Práticas Restaurativas” para servidores da Rede Socioassistencial

Durante uma semana, servidores da Vara de Infância e Juventude e Juizado de Violência Doméstica de Santana e Núcleo de Mediação e Práticas Restaurativas do Ministério Público de Santana, realizaram o Curso de Práticas Restaurativas para os novos membros da Rede Socioassistencial do Município santanense. 

A juíza titular da Vara de Infância e Juventude, Larissa Noronha, destacou a necessidade da realização do curso, visto que se iniciou uma nova gestão da cidade. 

“É uma nova direção com novos funcionários nessa rede, por isso já queremos colocá-los em contato com essa Prática Restaurativa que trabalhamos constantemente e traz grandes benefícios para a população”. 

A assistente social do Juizado de Violência Doméstica de Santana, Neide Santos, falou sobre capacitar os novos servidores que trabalham em órgãos públicos de atendimento à população para que também possam usar os métodos aplicados na Prática Restaurativa.

“É importante para estes novos servidores que eles tenham um olhar mais cuidadoso sobre os problemas sociais, principalmente quando se encontrarem em situações de conflitos, para que possam prevenir o agravamento dos atritos familiares”. 

O curso contou com cerca de 40 pessoas participantes, entre funcionários dos órgãos públicos do município, Polícia Militar, e também representantes de associações comunitárias que exercem trabalhos na área infantojuvenil.

Comentários