Comunidade do Elesbão conhece grupo gestor da Escola Alberto Santos Dumont

A comunidade do bairro Elesbão, em Santana, conheceu o novo grupo gestor da Escola Estadual Alberto Santos Dumont. O colégio é um dos 8 que terão o Ensino Médio em Tempo Integral a partir deste ano. 

O encontro com a comunidade aconteceu na tarde de quinta-feira (16/03). Jailson Soares e Iran Ferreira, diretor e adjunto, respectivamente, é quem estão à frente da escola. 

Pais e responsáveis de alunos estiveram presentes no encontro que contou ainda com a equipe de implantação do Ensino Médio em Tempo Integral, secretária adjunta de Apoio à Gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Keuli Baia, equipe técnica escolar e representantes comunitários. 

A equipe da Seed pôde apresentar o projeto aos presentes e esclarecer dúvidas sobre a nova modalidade de ensino. 

“A comunidade do Elesbão é quem ganha com o novo projeto de ensino. Nossos filhos e jovens precisavam de um modelo diferenciado de educação. Os frutos serão colhidos daqui a 3, 4 anos, e serão bons frutos”, comentou o presidente da Associação de Moradores do Elesbão, Raimundo de Moraes. 

A escola terá sua metodologia focada na base nacional comum e na parte diversificada. Ambas se complementam para auxiliar os estudantes a construírem seu projeto de vida. O programa tem por objetivo principal o planejamento, execução e a avaliação de um conjunto de ações inovadoras em conteúdo, método e gestão. 

 As aulas iniciam no próximo dia 3 de abril na Alberto Santos Dumont e demais Escolas em Tempo Integral. Os serviços de manutenção no colégio estão na fase final. Pintura, reparos na rede elétrica e no telhado, por exemplo, já foram concluídos. O colégio se prepara para receber a vigilância monitorada. 

“Os circuitos de alarme, câmeras e sensores serão implantados nos próximos dias, para que estejam funcionando antes do início das aulas. A comunidade ao redor da escola também ficará mais protegida, já que o monitoramento abarca o entorno do colégio”, reforçou a secretária Keuli Baia. 

A escola conta ainda com vagas disponíveis para o primeiro ano do ensino médio. A matrícula pode ser feita diretamente na secretaria da escola. 

Em seu discurso, o novo diretor, Jailson Soares, reforçou a participação dos pais no ambiente escolar. 

“Nossa gestão será democrática. Convidamos os pais e responsáveis para estarem mais presentes no ambiente escolar, acompanhando nossas ações e fazendo parte das tomadas de decisões”, destacou Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas