Armado de revólver e terçados, bandidos invadem Creche em Santana

Bandidos levaram pertences da escola
Três bandidos armados com revólver, faca e terçado provocaram terror na madrugada deste domingo (12/03), numa creche municipal localizada no bairro Laranjeira. 

Os criminosos invadiram o local por volta das 5hs e anunciaram o assalto. Segundo informações de vigilantes que estavam na ocasião efetuando serviços no local, os meliantes adentraram na Creche Municipal Professora Liana Sardinha, localizada no final da Avenida Santana, próximo ao Parque das Laranjeiras, após pularem uma lateral do muro da entidade. 

“Como tem uma parte baixa desse muro e na existe uma iluminação pela parte de fora da creche, isso deve ter favorecido esses bandidos”, contou André Soares, que reside nas proximidades da creche. 

Ainda de acordo com outras informações, os dois vigilantes de plantão – identificados pelos nomes Neusmar Reis e João Barbosa – foram surpreendidos e após serem rendidos pelos criminosos, foram obrigados a abrirem as salas existentes na creche, sob ameaças e humilhações feitas pelos meliantes. 

Creche está situada no final da Avenida Santana, na Laranjeiras
Foram levados alguns objetos patrimoniais da creche, além de pertences dos vigilantes, como dinheiro e celular. 

Providências 
Pelas redes sociais, vários internautas demonstraram seu apoio solidário aos profissionais (vigilantes) e comentaram a indignação sobre as condições de trabalho que estão utilizando. 

“Exigimos segurança, principalmente, melhores condições de trabalho. Alguns plantões contam com apenas um vigilante no posto, e precisamos lidar com pessoas perigosas, armadas”, comentou um internauta. 

O blog procurou a Coordenadoria Municipal que responde pelos serviços de vigilância nas escolas e creches da cidade, mas ninguém preferiu comentar o assunto.

Comentários