No IFAP/Santana, servidores do Judiciário participarão de “Oficina de Parentalidade”

Nos dias 07 e 08 de fevereiro será realizada a “Oficina de Parentalidade”, ministrada pela Juíza Vanessa Aufiero da Rocha, titular da 2ª Vara de Família de São Vicente, em São Paulo (SP). A atividade está sendo organizada pelo Ministério Público do Amapá, em a cooperação com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). 

Os juízes e servidores das Varas de Família, Violência Doméstica e da Infância e Juventude das Comarcas de Macapá e Santana irão participar do evento que visa inclusive a formação de multiplicadores para disseminar a permanente capacitação da oficina no âmbito do Estado. 

O curso objetiva, também, suscitar nos participantes o conceito e forma de funcionamento da Oficina de Parentalidade, seus nobres objetivos e os recursos utilizados, fornecendo um horizonte mais amplo sobre como lidar, no âmbito do Judiciário, com as sensíveis questões que envolvem as relações familiares e os conflitos relacionados ao exercício da parentalidade, tudo com o intuito de estabilizar e pacificar essas relações familiares. 

O evento será realizado nas dependências do Instituto Federal do Amapá – Campus Santana, no dia 07 de fevereiro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e no dia 08 de fevereiro, das 8 às 12 horas.

Comentários