Prefeitura de Santana discute doação de terras para à construção de arena e centros comunitários

A construção de uma arena e dois centros comunitários depende da contrapartida da Prefeitura Municipal de Santana, com a doação de terras para o Governo do Estado do Amapá, que será o responsável pelo andamento das obras financiadas com recursos da União, garantidos pela deputada federal Marcivânia Flexa. 

Essa possibilidade foi levantada em recente reunião no gabinete do prefeito Ofirney Sadala, com assessores da deputada e presidentes das associações dos bairros Fonte Nova, Elesbão e Nova Brasília. 

Segundo o assessor parlamentar, Cleiton Brandão, o orçamento foi disponibilizado através de emenda participativa, levantada do ano de 2016, e contou com a opinião da comunidade para o destino de R$ 7 milhões em verbas públicas.

Desse montante, mais de R$ 400 mil foram destinados para contemplar uma arena no Bairro Elesbão e dois centros comunitários, um no Bairro Nova Brasília e outro no Bairro Fonte Nova. A solicitação das terras do município para a realização das obras se faz necessário devido à inadimplência do mesmo. 

No caso da arena do Elesbão, a área pertencente à empresa Anglo American e encontra-se sob judicie, impossibilitando a liberação do recurso. Porém, a construção pode ser remanejada para outra área do município, caso o prefeito Ofirney Sadala tenha interesse. 

O prefeito disse que não vê nenhum impedimento em doar as terras do Município para o Estado, uma vez que isso trará benefícios para a sociedade. 

Quanto à doação de terras para construção dos centros comunitários, há de se observar os tramites burocráticos e isso esbarra em situações que não dependem só da prefeitura, mas também de decisões a serem tomadas pelos próprios moradores que compõem as associações dos Bairros Nova Brasília e Fonte Nova. 

O próximo encontro será em assembleia realizada pelas associações dos bairros já mencionados para a tomada de decisões internas, necessárias para a execução das obras. 

A reunião está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (04) e contará, tanto com a presença do prefeito Ofirney Sadala, quanto da deputada federal Marcivânia Flexa, ou seus respectivos representantes. 

Ascom/Prefeitura de Santana

Comentários