Com apoio da PM, área invadida no Delta do Matapí é reintegrada judicialmente

Polícia Militar de Santana esteve presente na reintegração
Na manhã desta terça-feira, 14/02, aconteceu a reintegração de posse de uma extensa área semi-rural localizada no bairro do Delta do Matapí, no lado noroeste da cidade de Santana, onde agentes do 4° Batalhão da Polícia Militar de Santana, garantiram a segurança em apoio à Justiça. 

A reintegração teve início por volta das 06h30min e contou com a ação de 50 policiais militares do 4° BPM, 20 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), membros do Conselho Tutelar de Santana e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santana.

Segundo informações, a referida área foi invadida no final de outubro do ano passado, por cerca de 70 famílias, em sua maioria alegando não terem “um pedaço de chão” para se abrigarem. 

“Apenas cumprimos um ordem para reintegrar uma área particular, sem que houvesse qualquer questionamento popular, pois eles (os invasores) sabem que estão em algo que não lhes pertence”, explicou um dos oficiais de justiça envolvidos na ação. 

Para alguns moradores que residem no Delta do Matapí, a invasão vinha oferecendo um risco social. 

“Cansamos de ouvir relatos de moradores que passavam andando pelo ramal que da acesso ao Delta do Matapí e chegaram a ser assaltados durante esse trajeto, e esses assaltantes fugiam para dentro dessa invasão”, contou a autônoma Dionete Ferreira, que reside nas proximidades da invasão, e esteve acompanhando a ação da PM durante a reintegração. 

Não houve qualquer tipo de oposição por parte dos moradores da invasão. O comandante do 4° BPM, Tenente-Coronel Aldinei Borges de Almeida, que comandou os oficiais e praças durante a reintegração, se mostrou satisfeito. 

“Há ocasiões que dois ou três pessoas (ligadas aos invasores) acabaram se alterando durante a reintegração, achando que estão com razão, e dessa vez vimos que houve um argumento mais pacífico entre os ocupantes que estavam na área e a Justiça”, pontuou o representante majoritário da PM em Santana.

Comentários