Reativados os serviços de imunização e clínicas médicas na UBS do Elesbão

A sala de imunização da Unidade Básica de Saúde da comunidade do Elesbão, que estava paralisada havia três meses, já está funcionando. 

A ativação do serviço é uma das iniciativas da nova direção da unidade, atendendo recomendação do prefeito de Santana, Ofirney Sadala, que elegeu como prioridade no setor de Saúde realizar um atendimento de excelência nas unidades do município, para que a população conte o que for necessário em termos de atendimento clínico, medicamentos, vacinas, materiais e equipamentos. 

A partir da reativação do serviço de imunização, a senhora Elcimone dos Santos da Silva não esperou mais do que cinco minutos para vacinar o filho. Se tivesse que sair do Elesbão para procurar atendimento em outra unidade, certamente teria que enfrentar muitos transtornos para conseguir o seu objetivo. 

Outros serviços, como atendimento com nutricionista, pediatra, ginecologista e clinico geral, também foram reativados num curto espaço de tempo,o que vem deixando a comunidade bastante satisfeita, como foi o caso da moradora Adriane Pinto, que consultou o filho com a pediatra. 

“O atendimento do meu filho foi muito rápido e, o que é melhor, já vou sair daqui com os remédios que a doutora passou. Da última vez que vim aqui nem as centrais de ar estavam funcionando”, revelou Adriene. 

Além de melhorar a atendimento, a unidade também passou por uma pequena reforma. Foram feitos serviços na rede elétrica que funcionava de maneira precária, a troca de fechaduras e limpeza geral do prédio. 

As centrais de ar foram todas limpas e outras consertadas, além da aquisição de material básico para que algumas salas voltassem a funcionar. A farmácia da unidade, onde não havia sequer a medicação básica, também foi abastecida. 

José Menezes
Comunicação/Prefeitura de Santana

Comentários