O clique fotogênico de Del Barbosa: “O momento certo a ser registrado”

Concentração fotográfica ...
... que no final deixa um ótimo registro
Poucas pessoas conhecem a data, mas no dia 08 de janeiro, é comemorado no Brasil o Dia do Fotográfo, aquele discreto profissional que responde por fazer registros fotográficos, sendo eles feitos de forma estática ou dinâmica, e geralmente atuam em áreas ligadas a parte visual como filmes, fotojornalismo, publicidade, moda, eventos, instituições oficiais, entre outros. 

Todo cuidado ao registrar o momento
Cauteloso e articulador nos movimentos que tem que tomar diante de um registro, carrega uma grande responsabilidade de captar imagens sejam elas belas ou tristes e tem fundamental importância no cotidiano, como por exemplo, na ilustração de notícias seja no jornal ou na internet, bem como o registro de momentos como um simples álbum familiar até um grande evento. 

Um dos nomes mais conhecidos e renomados do ramo em Santana, Ademilson Barbosa Tavares – popularmente citado como Del Barbosa – tem seguido a carreira de fotógrafo há quase uma década. 

Com 28 anos, domina com técnica e destreza profissional a máquina que vai registrar aquele momento considerado “único” para o personagem que muitas vezes estará estampado na imagem. 

“Cada momento é surpreendente pra mim”, disse Del, que começou no ramo usando equipamentos semi-profissionais. “O que me incentivou também foi a ideia de conhecer pessoas através da fotografia, e acabei por conhecer muitas pessoas, fazendo muitos amigos, que hoje posso chama-os até de clientes”. 

Fotográfo Del Barbosa
Por considerar cada clique fotográfico um momento excepcional, Del testemunhou centenas de histórias de vida e amor ao longo de carreira. 

Uma delas ocorreu há semanas atrás, sendo uma das imagens fotográficas mais vistas no Estado, que foi o pedido de um trabalhador do serviço municipal (um gari) que passava em cima de um veículo coletor de lixo. 

“Ele estava trabalhando e pediu para que eu batesse a foto e postasse no Facebook. Eu peguei e postei. Minha nossa, teve mais de 2 mil curtidas essa foto”, contou o fotógrafo. 

Sua cobertura semanal de eventos – que fica entre quatro a cinco eventos contratados – descreve para o público a seriedade e a boa qualidade com que seu trabalho é feito. 

“No momento a procura por ensaios (os chamados “Books”) tem sido grande, e isso requer tempo e qualidade”, explica o fotógrafo, que consegue tirar um bom rendimento desse trabalho. “Dá pra me manter”. 

Uma dica passada por Del Barbosa envolve o modo de como o momento tem que ser visto, levando em conta a qualidade do equipamento fotográfico a ser usado na ocasião. 

“Com essas novas máquinas fotográficas, ficou muito mais fácil registrar um momento. Basta manter o dedo na câmera, e esperar o momento certo a ser registrado”. 

Os principais registros ligados ao trabalho do fotografo podem ser vistos em seu site (http://www.delbarbosa.com.br/). 

Caso queiram contrata-lo para cobertura de seus eventos festivos, basta entrar em contato pelo celular (Whatsapp) 99114-2257 / 98133-0613.

Comentários