Na reta final da campanha eleitoral, Senador larga sua candidata para apoiar adversária

Senador Davi deixa de apoiar sua candidata Zilma Balieiro
A menos de 24 horas para iniciar a votação municipal de 2016, uma situação inesperada pegou de surpresa a população de Santana, principalmente para as pessoas que apoiam a candidata Professora Zilma Balieiro (DEM) para a Prefeitura da cidade: o Senador da República Davi Alcolumbre, líder de seu partido, teria deixado a campanha da professora após possíveis acertos com a coordenação da deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB), que também vem concorrendo à Prefeitura de Santana. 

De acordo com informações que circulam desde o início da manhã deste sábado (1º de outubro) pelas redes sociais, o senador amapaense teria aceitado a proposta da candidata-adversária em assumir algumas secretarias municipais em troca do apoio político. 

Apesar da inesperada “aliança formalizada” entre os dois parlamentares federais, Davi não teria conseguido convencer a sua candidata Zilma Balieiro – que teria sido citada no acordo com garantia de apoio político para 2018 – e que prefere continuar na disputa eleitoral ao Palácio Roselina Matos. 

“Ela é uma serva de Deus, e não vai se vender por propostas sujas desse nível”, assim descreveu um de seus assessores, nas redes sociais. 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação do Senador Davi Alcolumbre, com o propósito de buscar maiores informações sobre a situação, mas não houve êxito.

Comentários

  1. Isto e uma covardia.Mas a luta continua com a Zilma.

    ResponderExcluir
  2. Isso,é política amapaense ! ��

    ResponderExcluir
  3. Corvardia mesmo, será que é interece que envolque nisso?

    ResponderExcluir
  4. Nunca perde a esperança, vamos que vamos, rumo a vitória... Com muito orgulhor, e não tenho vergonha de dizer... #souZilmaBalieiro25

    ResponderExcluir
  5. Maior e Deus que está com ela do o Davi alcolumbre mais que cara de Pau esse tal de Davi.
    professora Zilma tô com você e não abro daqui a pouco e 25 e confirmar rumo a vitória...

    ResponderExcluir
  6. Maior e Deus que está com ela do o Davi alcolumbre mais que cara de Pau esse tal de Davi.
    professora Zilma tô com você e não abro daqui a pouco e 25 e confirmar rumo a vitória...

    ResponderExcluir
  7. Aqui no Amapá agente vê de tudo na política aff parece mais com o fim do mundo,do que com o meio do mundo,.mais quem é comprado por sangue,não se vende por dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Na manchete o senador trocou de lado, mas no corpo do texto ele "teria" trocado de lado. Fiquei na dúvida se quem escreveu o texto tem certeza ou não da situação.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pela atenção que nos dão diante do nosso principal objetivo à sociedade santanense, que é de informar os acontecimentos.
      Quanto à matéria em questão, quero apenas reforçar o que antes já havia repassado (em primeira mão) de que o Senador Davi Alcolumbre havia deixado sua candidata em Santana (Zilma Balieiro) e seguido para o lado de outra candidata à Prefeitura de Santana. O Diretório Municipal do DEM em Santana não emitiu nenhuma Nota sobre o ocorrido, muito menos o Diretório Estadual, mas de fato que o Senador Davi Alcolumbre seguiu para outro lado da campanha eleitoral, pois, ninguem de sua assessoria foi localizado pelo blog nas redes sociais para esclarecer a situação, mas a própria candidata do DEM (Zilma Balieiro) esteve, ainda ontem (01/10), expressando seu descontentamento e sua insatisfação com a decisão inesperada do senador amapaense na reta final desse pleito, mas que somente para a próxima semana será debatida internamente a situação com coordenadores do partido.
      Sendo assim, cabe apenas agora a população esperar qualquer Nota Oficial sobre o ocorrido neste final de campanha, e lhes garanto que qualquer nova informação, será imediatamente publicada neste blog.
      Muito Obrigado novamente.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Grade parte da população tem esse vezo de achar que o primeira notícia que salta aos olhos é verdadeira, não querem ter o ''trabalho''de verificar a informação, veracidade dos fatos; o próprio blog aqui mesmo já relatou que está tentando verificar essa informação com a parte contrária, cuja ''conduta'' é objeto das críticas. Além disso, a própria prof marciana, outrora, já fora objeto de constantes desinformes conhecido como ''diabinhos ''. Desta forma, data vênia a opinião dos nobres internautas, não se pode ouvidar que comportamentos esdrúxulos (que não se enquadra nos padrões considerados normais ou regulares, que é esquisito, estranho, extravagante ou excêntrico) podem sim fazer parte do cotidiano político.Assim, ainda que tenhamos como certo o informe, precisaríamos ainda verificar as contras razões de seu protagonista, sob pena de está condenado sem justa causa. O que não nos diferenciaria deles.

    Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  13. sempre me pergunto como esse cara chegou ao senado, :/ doi de ver

    ResponderExcluir
  14. Lixo.. Bando de lixo.. Isso sim que eles são!!
    A propósito, todos eles são lixo.. Esses políticos amapaeses!
    Nenhum desses pilantras me representa!!

    ResponderExcluir
  15. Lixo.. Bando de lixo.. Isso sim que eles são!!
    A propósito, todos eles são lixo.. Esses políticos amapaeses!
    Nenhum desses pilantras me representa!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário