Atendimento psicossocial de crianças e jovens ganha sede própria em Santana

Crianças e jovens que necessitam de atenção psicológica e psiquiátrica já dispõem de um espaço destinado a esse tipo de tratamento. Nesta sexta-feira, 12/08, a Secretaria de Estado da Saúde (Saúde) inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPSi) "Japiin", que acolherá 25 pessoas diariamente. 

O novo CAPSi recebeu o nome de "Japiin" por conta da frequência dessa espécie de ave no local. O espaço, além de oferecer atendimento gratuito, conta com toda estrutura para atender crianças e jovens 6 a 17 anos. 

A estrutura do espaço conta com sete salas, oficinas, brinquedoteca, consultórios, recepção além da sala de enfermagem, ambientes administrativos e sala de acolhimento. A secretária de Estado da Saúde, Renilda Costa, disse estar satisfeita com mais este avanço na rede de saúde do Estado. 

"Estou feliz por estar ampliando os nossos serviços e, principalmente, fortalecendo a rede de saúde mental. Os resultados serão gradativos. Tenho certeza que irão nos orgulhar pelo cuidado que será oferecido, e as possibilidades de melhoras na qualidade de vida de cada criança e jovem ", enalteceu Renilda. 

Uma equipe formada por psicólogo, médico pediatra, fonoaudiólogo, técnico de enfermagem e administrativo, vai contribuir para ressocializar o jovem em suas atividades corriqueiras, como ir à escola, por exemplo. 

O espaço é direcionado para transtornos severos e persistentes como neurose, psicose e autismo, além de tratar casos de transtornos decorrente do uso abusivo de álcool e outras drogas. 

O CAPSi fica localizado no município de Santana, na Avenida Princesa Isabel, nº 4302, no bairro Fonte Nova, e funciona das 8 às 14 horas. 

Comentários