Boxes do Judiciário instalados na Rede SuperFácil são exemplos em atendimento de qualidade e celeridade

Rapidez, celeridade e facilidade de acesso são metas que a Justiça do Amapá busca sempre alcançar para que a população amapaense seja atendida com especial presteza e qualidade pelo Judiciário. Para isso, o TJAP dispõe de amplos boxes instalados nas Redes SuperFácil da Capital localizados nos bairros Beirol, Centro, Renascer e Congós, e também em Santana. 

No Box instalado no SuperFácil do Beirol são realizadas atividades, como: atermação de processos para os juizados especiais, emissão de certidão negativa da Justiça Estadual, consulta de processos cíveis e criminais, além da promoção de programas do Judiciário como o “Pai Presente” que incentiva o reconhecimento da paternidade de forma voluntária e a aproximação entre pais e filhos. 

O projeto “Justiça Preventiva na Escola” também está incluído no Box do Beirol. O principal objetivo é promover o exercício da cidadania atuando nas escolas da cidade de Macapá com prestação de serviços jurisdicionais e integração entre Justiça, escola e comunidade. 

Já no centro da cidade, segundo a atendente do Box da Justiça no SuperFácil Central, Natali Castro, a população procura alí um atendimento rápido e de fácil acesso desde os idos de 2002 para ter o conhecimento daquilo que necessita e a Justiça, através dos servidores, está sempre pronta a atuar no que for necessário. 

Em média, 40 atendimentos diários são realizados neste Box do Judiciário divididos entre as equipes da manhã e da tarde. Com duração de 30 a 40 minutos por atendimento, o Judiciário destaca-se na agilidade e qualidade dos serviços ofertados, preocupando-se principalmente com o exercício da justiça e cidadania no Estado do Amapá. 

Os stands da Justiça, instalados no SuperFácil da Zona Norte e Sul, atendem a população de bairros mais afastados do centro da Capital, proporcionando ao cidadão facilidade de consulta aos seus processos, orientações, atermação de reclamações cíveis e outros atendimentos, levando a justiça ao alcance de todos. 

Os Boxes do Judiciário na Rede SuperFácil, verdadeiros shoppings de serviços públicos, vieram melhorar extraordinariamente as condições de atendimentos e dar maior celeridade às demandas da população. 

Nos boxes da Justiça na Rede SuperFácil o atendimento acontece de segunda a sexta-feira no horário de 8h00 as 18h00, e aos sábados de 08h00 as 12h00. 

Ascom/TJAP

Comentários