Vara da Infância de Santana realizará caminhada educativa

Juíza Larissa Noronha, da VIJS.
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana (VIJS), com o apoio do Comissariado da Infância e da Juventude, realizará no dia 07 de novembro uma grande caminhada, que tem como objetivo principal, conscientizar a população sobre a necessidade da prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. 

De acordo com a juíza titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, Larissa Noronha Antunes, a prevenção desse grave crime que cresce a cada dia, não só aqui no Amapá, mas em todo Brasil, exige um trabalho educativo permanente, com foco principal na educação sexual, seja ela realizada em casa pelas famílias, nas escolas pelos professores e em entidades com fins sociais. 

“Nosso objetivo é contribuir. É dever de todos educar crianças e adolescentes sobre seus direitos, e dar a elas o amparo e proteção necessários através de ações que garantam a autodefesa e que possibilitem a conscientização e a auto valorização de suas fases de crescimento como pessoa”, explicou. 

O início da caminhada está previsto para acontecer às oito horas da manhã, em frente ao portão da empresa Zamin Mineração, localizada na Área Portuária do município de Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas