Fórum da Comarca de Santana tem nova diretoria

Michelle Farias na direção do Fórum de Santana
A titular do Juizado de Violência Doméstica de Santana, juíza Michelle Costa Farias, é a nova diretora do Fórum santanense desde a última quarta-feira (17/06). Além das atividades judiciárias, a experiência acumulada nos 13 anos de magistratura a credencia, também, a lidar com as questões administrativas que impõem à direção do encargo. 

“Naturalmente que, quando se está à frente de um órgão, nunca a condução é isolada. Sempre exige a somatória do esforço de todos. É um Fórum com oito varas, muitos servidores e os colegas magistrados que cuidam de suas unidades. Existem muitas demandas administrativas que exigem providências urgentes e, sem dúvidas, com o apoio de todos vamos avançar, porque o objetivo comum é sempre uma prestação de serviços de qualidade à população”, garante a juíza. 

Contente pela honra conferida pela Corte na escolha de seu nome, a juíza Michelle Farias atuou nos cinco anos iniciais de sua carreira como juíza substituta, em intenso convívio com a realidade das comarcas do interior do Estado. 

Na Capital, desenvolveu jurisdição nos Juizados Especiais até receber a primeira titularização, ao assumir a Vara da Infância Juventude da comarca de Laranjal do Jari. Também foi responsável pelo Fórum de Porto Grande. Há pouco mais de dois anos a nova diretora comanda o Juizado de Violência Doméstica de Santana. 

Pela afinidade que desenvolveu na lida com os casos de mulheres vitimadas por seus companheiros, a juíza tem como sonho desenvolver um trabalho extrajudicial de ampliação nesses atendimentos, não apenas à mulher, mas ao homem também e, especialmente à família. 

Com esse espírito empreendedor, ela abraça o desafio como diretora do Fórum, e pede. “Tudo que faço, sempre gosto de ouvir os meus colegas para poder dar o passo seguinte, e não vai ser diferente. Por isso, conto muito com o apoio da administração do TJAP e de meus companheiros de trabalho”.

Comentários