Campanha arrecada donativos para vítimas de incêndio

Uma campanha beneficente realizada pela Associação de Moradores do Igarapé da Fortaleza, distrito do município de Santana, quer arrecadar donativos para as famílias que foram atingidas pelo incêndio que destruiu três casas no último dia 02 de dezembro no local. Segundo o presidente da entidade, Francisco Costa, as vítimas da tragédia foram abrigadas na casa de parentes e vizinhos e não têm condições financerias de construírem novas habitações. 

“São 16 pessoas afetadas, 11 delas são crianças, que perderam tudo nessa tragédia e não têm para onde ir. Estamos mobilizando a população do Igarapé da Fortaleza, de Santana e Macapá para ajudar essas pessoas, pois elas realmente necessitam de ajuda”, explicou o presidente da associação. 

Segundo o 5º Grupamento de Bombeiro Militar, o incêndio teria começado durante uma brincadeira com fósforos entre crianças, em uma das casas consumida pelas chamas. A perícia ainda vai confirmar as causas. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar (PM) mostra a dificuldade dos bombeiros para conter o fogo. 

Para doar alimentos, roupas e material de construção, os interessados devem se dirigir ao prédio da associação.

Comentários