Ipem anuncia mudanças no atendimento para aferição de taxímetros em Santana

Com o objetivo de facilitar as verificações periódicas dos táxis que circulam em Macapá e Santana, o Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) promove mudanças no atendimento, proporcionando, pela primeira vez aos taxistas santanenses, o serviço na própria cidade, que acontecerá no dia 12 de janeiro, das 8h às 10h, na Avenida Santana. As verificações, no entanto, ocorrem no prédio do Ipem desde o último dia 2 de janeiro de 2014, de segunda a sexta-feira, pela manhã. 

O serviço acontece de segunda a sexta-feira, no horário da manhã. Em janeiro serão aferidos os táxis com placas de terminação 01, 02, 03 e 04; em fevereiro, os de terminação 05, 06 e 07; e, em março, os de terminação 08, 09 e 0. A vistoria é feita anualmente, num período de três meses. 

Durante a inspeção, os proprietários de táxis deverão comparecer na sede do Ipem com seus respectivos veículos, equipados com taxímetros e os seguintes documentos: certificado de verificação do ano anterior, Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), Cartão de Identificação do Permissionários e comprovante de residência atualizado. 

De acordo com o gerente do Núcleo de Verificação Veicular do Instituto, Márcio Fran, a iniciativa em realizar as atividades no município de Santana é para facilitar a verificação dos taxímetros cujos proprietários não precisarão vir até Macapá, proporcionando com isso um atendimento mais rápido. 

“Conforme o calendário, o taxista que não comparecer para a aferição acarretará em aplicação de penalidade prevista na Lei nº 9933, de 30 de dezembro de 1999, artigos 1 e 5, e pela Portaria Inmetro nº 201, de 21 de outubro de 2002, no item 6 subitem 6.3.2”, explicou. 

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá está localizado na Avenida Aurino Borges de Oliveira, 1278, bairro São Lázaro.

Comentários