Investigação da PC resulta em condenação de homem a mais de 21 anos por homicídío e organização criminosa

No dia último dia 25 de março, a Polícia Civil do Amapá, por meio de trabalho investigativo técnico e eficaz, garantiu a condenação de um homem, de 26 anos de idade, a uma pena estabelecida em 21 anos, 10 meses e 23 dias de prisão em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa, com aumento de pena pelo uso de arma de fogo e cooptação de adolescente para a prática do crime. 

O crime ocorreu em 16 de maio de 2023, por volta das 21h30, na Praça do Remanso, no bairro Fonte Nova. A vítima foi surpreendida com disparos de arma de fogo após ser chamada para fora de uma partida de futebol. 

As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana, que demonstrou que o crime foi premeditado e que a vítima foi morta por ordem da organização criminosa, como forma de retaliação e demonstração de poder, com motivação torpe, associada ao controle territorial e à intimidação de desafetos no contexto do crime organizado. 

A expressiva condenação proferida pelo Tribunal do Júri de Santana/AP é reflexo direto da excelência das investigações realizadas, demonstrando o compromisso da Polícia Civil do Amapá com o combate à criminalidade violenta e organizada.

Comentários