Autoridades da Bolívia apontam que brasileira morreu estrangulada; companheiro da vítima foi preso

A brasileira Jenifer do Socorro Almeida da Silva de 37 anos e natural de Santana, no Amapá , foi encontrada morta, nua e com sinais de violência nesta quarta-feira (2) em seu apartamento na cidade de Santa Cruz, na Bolívia. 

De acordo com a investigação do Ministério Público da Bolívia, a causa foi asfixia mecânica, ou seja, Jenifer foi estrangulada até a morte.

O laudo também indicou estupro e esfaqueamento. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que foi preso nesta quinta-feira (3) pela Força Especial de Combate à Violência (Felcv) da Bolívia. 

O homem aguarda pelo julgamento e deve responder pelo crime de feminicídio. 

“Foi realizada uma autópsia forense, e a causa da morte foi determinada como asfixia mecânica por sufocamento. Isso significa que uma segunda pessoa causou a morte da vítima”, disse o promotor Daniel Ortuño, responsável pelo caso. 

Segundo uma amiga próxima de Jenife, ela morou em Santa Cruz e cursou medicina durante 6 anos. Após concluir as aulas, ela voltou a residir no Amapá. 

No entanto, a vítima precisou retornar à Bolívia para pegar o diploma e dar entrada nas formalidades da formatura. Jenifer que estava se formando em medicina deixou dois filhos, um menino e uma menina.


*Informações repassadas do site do G-1 Amapá.

Comentários